Assim com o Nivus tem corpo de Polo, o SUV do Argo terá o mesmo miolo do hatch. Modelo chegará ano que vem com duas opções de motorização. Engenharia da Fiat começa a testar modelo com mais frequência nas ruas

O leitor JLAB flagrou um protótipo do SUV Argo próximo a fábrica da Fiat em Betim (MG). Modelo será diretamente derivado do hatch, mas ganhará traseira e frente exclusivas. Interior também terá linhas exclusivas.

Motores

O SUV do Argo será equipado com motores 1.3 Firefly e o inédito 1.0 Turbo Flex Firefly. O 1.3 com potência de 101 cv e torque de 13,7 kgfm com gasolina e 109 cv e torque de 14,2 kgm com etanol no tanque. O motor 1.3 será ligado aos câmbios manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT fornecido pela Aisin com marchas simuladas.

Nas versões mais caras, o motor será sempre o 1.0 Turbo Firefly. O propulsor 1.0 de três cilindros turbo terá potência na casa dos 130 cv e torque estimado entre 17 a 19 kgfm, lembrando que com o turbo, o motor passará a ter 12 válvulas. No caso do motor turbo, a transmissão será sempre automática do tipo CVT, também com marchas simuladas.

Para deixar a frente mais alta, o cofre do motor foi alterado para que o capô fique mais alto. Na traseira, a tampa do porta-malas também mudou e terá novo formato para abrigar as novas lanternas.

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De lado, as linhas são idênticas as do hatch, com exceção dos apliques na parte inferior das portas e caixas de ar. Já as caixas de rodas terão apliques maiores que os do Fiat Argo Trekking. Já nas caixas de ar laterais, o SUV um aplique plástico ligando com as molduras dos para-lamas.

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