O Uno é um dos automóveis mais longevos da indústria nacional. Lançado em 1984, permanece em produção e ainda alcança grandes volumes de vendas. Nos últimos anos, o modelo passou a ser chamado apenas de Mille, nome que designava sua versão popular. Junto com ele, ainda são fabricados dois veículos derivados: o Uno Furgão e o Fiorino Furgão, ambos destinados ao transporte de carga.

O novo Uno foi lançado em 2010, mas não tirou o antigo de linha. Uno Furgão e Fiorino também continuam no mercado, e não serão substituídos a curto prazo.

Pensando em uma evolução para os comerciais leves da linha, o colega João Kleber Amaral, do site Garagem do João, fez uma projeção de uma versão furgão para o novo Uno. João tomou como base o modelo com carroceria de duas portas, que já foi flagrado pelo Autos Segredos (veja aqui) e deve ser lançado nos primeiros meses deste ano.

O resultado é muito interessante. O design é agradável, o que nem sempre acontece com os veículos comerciais, mais voltados para a praticidade do que para a beleza. Entretanto, se realmente vier a existir um novo Uno Furgão, seu lançamento não deverá ocorrer antes de 2014. Até lá, a Fiat segue comercializando o Mille e seus derivados.

Projeções João Kleber Amaral/Garagem do João

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!