Fiat Grand Siena GNV retornará ao mercado. Conjunto mecânico ainda é desconhecido
Grand Siena GNV
Foto | Fiat/Divulgação

Desde o começo do ano, o Autos Segredos tem observado vários protótipos do Grand Siena em testes pelas ruas e estradas mineiras. Até então não sabíamos do que se tratava, porém, o segredo acabou sendo revelado pelo presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Pedro Magalhães, em entrevista ao jornal O Tempo. O veterano sedã retornará com a opção GNV ao mercado e isso garantirá ao Grand Siena uma sobrevida no Brasil.

Attractive

O Grand Siena GNV será ofertado na versão Attractive. O motor segundo o site Auto Papo será 1.4 Fire EVO. Segundo a Gasmig, a tecnologia GNV estará disponível em outros modelos da Fiat. Mas, usando o motor veterano, é quase impossível que Argo e Cronos façam uso da tecnologia.

Fiat Grand Siena
Foto | Fiat/Divulgação

Motor veterano…

O  Fiat Grand Siena com o motor 1.4 Fire EVO rende potência de 85 cv e torque de 12,4 kgfm com gasolina no tanque. Já com etanol, a potência é de 88 cv e torque de 12,5 kgfm. A tecnologia é de 2007 e que foi atualizada em 2012 que podia rodar com etanol, gasolina, qualquer mistura dos dois, ou gasolina E-0 (sem álcool) e com o gás natural (GNV).

(*) Matéria atualizada às 18h50 para a confirmação do motor 1.4 Fire EVO.

Siga nossas redes sociais