Fiat
| em 2 anos ago

Flagramos o Fiat Cronos 2023 1.3 Precision CVT sem camuflagem

Compartilhar

Fiat Cronos 2023 terá transmissão CVT ligada ao motor 1.3 Firefly nas versões Drive e Precision e duas versões com o motor 1.0 Firefly

O Autos Segredos antecipou em fevereiro que o Fiat Cronos 2023 teria leve retoque visual. Na época publicamos projeção que antecipava a mudança, um mês depois flagramos protótipo do sedã sem camuflagem confirmando a alteração visual. 

As mudanças são pontuais e se restringem a nova grade dianteira e um aplique em formato de colmeia no para-choque traseiro. 

A estreia da linha 2023 ocorrerá entre abril e maio.

A grade do Cronos 2023 mantém o mesmo formato do modelo 2022 e também os mesmos elementos internos. A mudança fica por conta de duas barras horizontais que se estendem por toda a peça, sendo separadas somente pela logo Fiat. A bandeirinha da Itália será reposicionada para a parte inferior da grade. A mudança se completa pela moldura da grade que está mais fina.

No Cronos 1.3 Precision CVT, as barras serão cromadas e nas demais versões, o acabamento será na tonalidade preta. De resto, o visual dianteiro do sedã é idêntico ao da linha 2022.

De lado, novas rodas de calotas fazem parte das alterações. Na traseira, um aplique em colmeia foi aplicado entre as luzes refletoras do para-choque. 

O protótipo flagrado era uma unidade do Fiat Cronos 1.3 Precision CVT. Além da nova grade, ele era equipado com o kit esportivo com rodas em preto e aerofólio. Provavelmente, a marca oferecerá um kit S-Design também para a versão mais cara. 

Por dentro, assim como o Argo 2023, o sedã terá o volante do Pulse. 

Veja o visual do Argo 2023

Versões do Cronos 2023

Com a chegada do motor 1.0 Firefly, o sedã argentino será oferecido nas versões 1.0 e 1.0 Drive sempre com transmissão manual. A opção de entrada não terá controle de estabilidade e tração. Já a opção 1.0 virá com os importantes itens de segurança de série.

Já com motor 1.3 Firely, o Cronos 2023 reestilizado será comercializado nas versões 1.3 (manual), 1.3 Drive (manual e CVT) e 1.3 Precision (CVT). O kit S-Design pode virar versão como ocorreu na linha Argo.

Controles de tração e estabilidade seguirão de fora para versão de entrada 1.3 e itens de série a partir das 1.3 Drive.

O Cronos 2023 reestilizado receberá o motor 1.0 Firefly com potência 71 cv a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência agora é de 75 cv (perdeu 2 cv) a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm (perdeu 200 gramas) a 3.250 rpm. A transmissão se mantém a manual de cinco velocidades.

A outra opção de motorização é o 1.3 Firefly com 98 cv de potência é 98 cv a 6.000 rpm e torque de 13,2 kgfm a 4.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência é de 108 a 6.250 rpm e 13,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. Essa motorização poderá ser ligada aos câmbio manual de cinco velocidades e o automático CVT que simula sete marchas virtuais.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.