Flagramos a versão aventureira Trekking da nova Fiat Strada 2021. Os protótipos flagrados por nossa reportagem são modelo cabine dupla equipado com motor 1.3 Firefly e câmbio manual

Diz o antigo ditado: “Quem não tem cão, caça com gato”, adaptando para os dias atuais: “Quem não tem carro, caça de Uber ou a pé”, isso resume nossa saga para flagrar os protótipos da nova Fiat Strada 2021. As unidades flagradas são da versão aventureira Trekking com cabine dupla. A a nova picape que surgirá do Projeto 281 terá opções cabine simples e dupla.

Fiat Strada 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Dica

O leitor F.C. que acompanha meu trabalho desde os tempos em que trabalhava no jornal Estado de Minas, já tinha mandado flagras da picape 281. Com a dica dele parti de Uber no dia 27 de junho em direção ao centro da capital mineira. Em companhia do F.C. segui a pé para o ponto do possível trajeto dos protótipos. Depois de quase uma hora na espreita, comentei com ele hoje não é meu dia de sorte. Eu não cheguei a terminar a frase e os dois protótipos surgiram na minha frente. Como era de noite e a iluminação da via deixando a desejar fiz alguns registros da Strada 2021. Já tinha me dado por satisfeito, afinal são fotos exclusivas.

Fiat Strada 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Dia de sorte

Os leitores mais antigos devem se lembrar que já escrevi que um pouco de sorte também faz parte desse trabalho. Na sexta pela manhã (28/6), tive que ir ao dentista na região da Savassi, na capital mineira. Ao sair do consultório, lembrei que protótipos costumavam passar pela avenida. Nesse momento a sorte se fez presente, no canteiro central esperando o sinal de pedestre abrir, surgem em minha frente dois protótipos da picape. E assim como dizem os comentaristas esportivos “Foi só partir para o abraço” e registrar as melhores fotos da nova Strada 2021.

Fiat Strada 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Nova Trekking

Os pneus os protótipos indicam que eles são uma versão aventureira. Nosso palpite é que sejam batizados de Trekking como a opção aventureira do Argo. A nova Strada 2021 Trekking terá somente opção de cabine dupla com quatro portas e homologada para levar cinco ocupantes.

Motor

O modelo cabine dupla da Strada 2021 será equipado somente com o motor 1.3 Firefly. O motor 1.3 Firefly rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). Inicialmente, o câmbio será o manual de cinco velocidades, mas, a marca estuda equipar a picape com  transmissão automática do tipo CVT.

Tamanho

A nova picape Fiat derivada do Projeto 281 terá medidas bem próximas as da atual Strada. Nossa reportagem apurou que o modelo terá entre-eixos na casa dos 2,75 metros e 4,47 m de comprimento. Para ter mais capacidade volumétrica de carga, a picape terá as laterais mais altas. Aliás, a linha cintura da picape será bem alta.

Fiat Strada 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Visual

De lado a picape tem as portas dianteiras do Mobi, como pode ser notado na foto acima. Aliás, a parte da frente do teto, coluna “A” e para-brisa são iguais as do subcompacto. O cofre do motor aparenta ter o mesmo tamanho do Mobi, já que o enchimento da camuflagem da a impressão de ser maior. Os braços do capô saem da coluna com no Mobi, é provável que a peça seja a mesma, porém, com nova estampagem. Os faróis são muito parecidos com os do Argo.

Já o para-choque é exclusivo e as enormes entradas de ar se destacam. A grade principal segue o estilo da Toro tendo os mesmos elementos. A Strada 2021 deve marcar a estreia do novo logotipo da Fiat, o local no qual ele será alojada é retangular, assim é possível que a logo usada na traseira do Toro se torne padrão. A grade inferior tem formato colmeia.

Fiat Strada 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Na porção a traseira, o para-choque segue como na Strada atual com base para pisar e ter acesso a caçamba. A tampa terá abertura tradicional. As lanternas estão no alto e tem formato parecido com a da Toro e invadem um pouco a tampa.

Interior

Com o sinal fechado, deu tempo de observar o interior. O quadro de instrumentos é em TFT como no Mobi Drive. A coluna de direção, alavanca de câmbio e volante são os mesmos do subcompacto. Já os bancos são do Argo e tem apoio de cabeça separado do encosto.

Palheta de limpador

O flagra mostra que a picape terá palhetas dos para-brisas simples, mais baratas que as flat blade.

Estreia

A picape será lançada no primeiro trimestre de 2020. A produção em série começará em janeiro.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.