Fiat X6S (Argo Sedã) terá praticamente a mesma frente do hatch

O Fiat X6S só estava rodando em testes com a camuflagem zebrada na Argentina. Nessa semana, o leitor Douglas flagrou um protótipo do modelo circulando na capital mineira. Nossa reportagem apurou que as mudanças na dianteira em relação ao Argo serão pequenas. A marca até estudou o uso de uma frente mais modificada. Mas, optou por uma solução mais simples que mantém os faróis do hatch e basicamente o que mudará é o para-choque.

X6S terá entre-eixos maior que o do Fiat Argo

Tamanho

O sedã como publicamos no dia 6 de julho terá entre-eixos maior que o Argo. De resto, as medidas serão próximas, e ele deverá ter 1,75 m de largura. O sedã deverá ter cerca 4,4 metros de comprimento. Já o porta-malas terá capacidade acima de 520 litros.

Linhas

A traseira do X6S será bem curta como a do Chevrolet Prisma. Segundo nossas apurações, as lanternas invadem a tampa traseira.

De lado, o sedã terá novas portas traseiras que avançam em direção a coluna “C”.  As laterais terão os mesmos vincos do Argo.

Versões

Diferentemente do Fiat Argo, o Fiat X6S não terá opção 1.0. O sedã do Projeto X6S será comercializado nas versões 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 Precision e 1.8 Precision AT6. Em termos de equipamentos de série o Fiat X6S seguirá o padrão do Argo.

Motores

As versões Drive do X6S contará com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.

O sistema Start&Stop será de série em todas as versões. Já os controles de tração e estabilidade serão de série somente a partir da versão 1.3 Drive GSR.

Produção argentina

O Fiat X6S será produzido na Argentina como o Autos Segredos antecipou em dezembro de 2015. Para produzir o sedã na Argentina, a Fiat está investindo US$ 650 milhões na modernização da fábrica. O novo sedã terá versões para substituir o finado Linea e também o Grand Siena.

Fotos | Douglas

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