Fiat
| em 3 anos ago

Flagra: Fiat Toro reestilizada deixa novo para-choque mais visível

Compartilhar

Protótipo da Toro reestilizada circula por Betim com novo para-choque mais visível. Picape chegará ao mercado nos próximos meses com três opções de motorização e câmbio

Com previsão de lançamento para logo depois da chegada do Jeep Compass, em abril, a Fiat Toro reestilizada poderá dar as caras em maio. A mudança visual externa será bem pequena e protótipo flagrado pelo Autos Segredos já mostra o novo para-choque.

Na porção dianteira, a grade da Toro reestilizada terá praticamente o mesmo formato, a exceção fica na parte superior que invadirá mais o para-choque de encontro ao capô. No centro dela, a nova logo e ao lado o Fiat flag compõem o novo disual. Mas apesar do formato ser quase o mesmo, os elementos internos mudam, a grade da Fiat Toro 2022 reestilizada terá quatro barras horizontais que dependendo da versão poderá receber um acabamento cromado. O fundo da peça terá elementos em formato colmeia.

Já os faróis mantém o mesmo formato, mas o farol principal, manterá o mesmo formato e terá novos elementos internos. Nas versões mais caras, o farol ganha um contorno cromado interno com continuidade na grade, ligando um farol ao outro. Os faróis auxiliares passam a ser em formato retangular com bordas arredondadas. A moldura também passa a ser retangular e em versões mais caras, ela terá acabamento prateado.

De lado, a Toro reestilizada contará com novas rodas que muda de desenho de acordo com cada versão disponível. Na traseira, nada de mudanças visíveis até agora nos protótipos flagrados.

Motores

Como o Autos Segredos antecipou, a Fiat Toro 2022 manterá a oferta do motor 1.8 ligado aos câmbios manual de cinco velocidades e automático de seis na versão de entrada Endurance. Já o 1.3 Turbo será ofertado também na versão Endurance, mas sempre ligado ao câmbio automático de seis velocidades, em vez do CVT, como nossos parceiros do Portal Quatro Rodas cravaram.

Na calibração atual do motor, potência com gasolina do novo motor 1.3 Turbo será de 176 cv e com etanol é de 183 cv. Mas há possibilidades de o propulsor chegar aos 185/186 cv com etanol. Picape terá versão de entrada com motor 1.8 E.torQ e opções com propulsor 2.0 Turbo diesel.

Versões da Toro Reestilizada

Confira as versões da linha 2022 da picape:

  • Endurance 1.8 Flex Manual
  • Endurance 1.8 Flex AT6
  • Endurance 1.3 Turbo Flex AT6
  • Endurance 2.0 Turbo Diesel AT9 4×4
  • Freedom 1.3 Turbo Flex AT6
  • Freedom 2.0 Turbo Diesel AT9 4×4
  • Volcano 1.3 Turbo Flex AT6
  • Volcanto 2.0 Turbo Diesel AT9 4×4
  • Ranch 2.0 Turbo Diesel AT9 4×4
  • Ultra 2.0 Turbo Diesel AT9 4×4
Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.