O leitor Gláucio Grégori flagrou na manhã de hoje (21/2) um protótipo do Fiat X6H. Na última matéria que publicamos sobre o modelo, falamos que ele seria enorme. Na verdade, apesar de apurarmos o correto, no texto esquecemos de colocar um pequeno detalhe. O X6H será enorme em relação ao espaço interno. Em termos de dimensões ele será pouco maior que o Punto.

A informação bate com o relato de Grégori. “Apesar de na última matéria dizerem que ele será “grande ” , não é o q parece . As dimensões externas são muito próximas as do Punto. Porém, parece ser mais alto. Não parece ser mais comprido ou mais largo que o bravo. É bem próximo do Punto, apenas mais alto”.

Interior

Já no interior, as semelhanças com o tipo europeu são poucas. As únicas partes semelhantes são os comandos do ar-condicionado e volante multifuncional, de resto todo o conjunto terá identidade própria. O X6H terá central multimídia destacada como um tablet, o equipamento é parecido com o usado pela nova Toyota Hilux e o novo Honda Civic.

As saídas de ar das extremidades são retangulares e as centrais são circulares ficando posicionadas abaixo do sistema multimídia que é integrado ao painel. Os botões do sistema Start&Stop, pisca alerta e função City estão instalados logo abaixo das saídas de ar centrais.

O novo hatch como antecipamos, terá atributos e versões para substituir Bravo, Punto e Palio. Os dois primeiros já deixaram de ser produzidos, o Palio ainda seguirá sendo produzido até o fim de 2017.

Fotos | Gláucio Grégori

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.