Ao todo são 9.603 unidades da Fiat Toro diesel afetadas pelo recall

A Fiat Toro é chamada para recall para inspeção do sistema de regeneração de DPF (Filtro Particulado de Diesel). As unidades afetadas são equipadas com motor diesel e câmbio manual ano/modelo 2016 a 2018. O agendamento já pode ser feito e os reparos começam amanhã (28/12).

Chassis

Ao todo são 9.603 unidades da Fiat Toro afetadas pela falha. As picapes tem números finais de chassis (não sequenciais) de A50484 a B73045. Segundo a Fiat, o temo estimado para o reparo é de aproximadamente quatro horas.

Falha

Segundo a Fiat, foi constatado que em determinadas condições de uso frequente em percursos curtos e a baixa velocidade, o sistema poderá apresentar alteração do nível do óleo lubrificante do motor. A variação anormal do nível de óleo pode causar a elevação da rotação do motor, aumentando as chances de acidentes, com consequentes riscos ao motorista, demais ocupantes do veículo e terceiros.

Reparo

Para solucionar o problema, as Fiat Toro afetadas serão inspecionadas quanto ao correto funcionamento do sistema e a marca fará a troca do óleo do motor e do filtro e a atualização da mensagem do quadro de instrumentos do veículo, para informar o condutor sobre a necessidade de completar o ciclo de regeneração do filtro de partículas DPF e a sua conclusão. Os proprietários também receberão cartilha suplementar ao manual do proprietário com instruções de uso e serão orientados. Adicionalmente, a Fiat concederá a extensão da garantia por mais um ano a todos os veículos envolvidos nesta campanha.

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos