Depois de montar o quebra-cabeça com os flagras do Autos Segredos, João Kleber nos ajuda a revelar o visual final da Fiat Toro 2022 reestilizada

Fiat Toro 2022 (reestilizada) tem seu visual revelado na melhor projeção publicada até o momento. O Autos Segredos foi juntando vários flagras enviados por nossos leitores e por fim depois de alguns meses de caça, nossa reportagem flagrou protótipos da picape que revelaram o detalhe final que faltava para que o designer João Kleber do Amaral produzisse a imagem reveladora. A Toro 2022 reestilizada será apresentada no primeiro semestre de 2021.

O que muda na Fiat Toro 2022 reestilizada?

No visual externo, a mudança da Fiat Toro 2022 reestilizada será concentrada na dianteira. E as alterações serão bem tímidas, o capô perderá o contorno por cima da antiga logo da Fiat, já que a picape terá nova logo com o nome Fiat em prateando e a simpática bandeirinha com as cores da Itália chamada de Fiat Flag.

A grade da Toro manterá praticamente o mesmo formato, a exceção fica na parte superior que invadirá mais o para-choque de encontro ao capô, afinal com a saída da logo e o friso cromado o espaço precisava ser preenchido de algum modo.

Se o formato da grande será quase igual ao do modelo anterior, o mesmo não pode ser dito dos elementos internos. À exemplo da nova Strada, a grade da Fiat Toro 2022 reestilizada terá quatro barras horizontais que dependendo da versão poderá receber um acabamento cromado. O fundo da peça terá elementos em formato colmeia.

Fiat Toro 2022 reestilizada
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O conjunto ótico se manterá no mesmo formato, mas o farol principal, manterá o mesmo formato e terá novos elementos internos. Nas versões mais caras, o farol ganha um contorno cromado interno com continuidade na grade, ligando um farol ao outro, como pode ser visto na projeção do Autos Segredos.

Falando em farol, os auxiliares passam a ser em formato retangular com bordas arredondadas. A moldura também passa a ser retangular e em versões mais caras, ela terá acabamento prateado. Aliás, assim como a grade lembra da Strada, os faróis auxiliares também remetem aos usados pela irmã menor.

As versões mais caras da picape terão conjunto ótico com luzes de LED.

De lado, a Fiat Toro 2022 reestilizada seguirá sem mudanças e o pacote de alterações ficará a cargo de novas rodas e calotas, a depender da versão. O mesmo pode ser dito na traseira que não terá nenhuma alteração visual.

Interior da Fiat Toro 2022 mudará bem

O Autos Segredos já tinha cantado a pedra que a Fiat Toro 2022 reestilizada teria um banho de loja completo em seu interior. Adiantamos também que em versões mais cara a picape teria uma central multimídia verticalizada no melhor estilo Ram. No sábado, nossa informação foi confirmada com flagra exclusivo comprovando a central vertical.

O painel da Fiat Toro 2022 reestilizada será todo redesenhado. As quatro saídas de ar-condicionado serão mantidas, sendo duas nas extremidades e duas ao lado central multimídia. Ambas continuarão com formato vertical mas terão novo desenho.

O porta-treco acima do porta-luvas não existirá mais e no lado do motorista haverá um porta-treco onde hoje ficam os comandos dos faróis auxiliares e de ajuste de altura dos faróis.

Assim como no Compass reestilizado, nas versões mais caras, o painel da Toro 2022 terá um acabamento cinza por toda a extensão abaixo das saídas de ar. Nas demais o acabamento será em preto.

O console central também muda para abrigar as novas centrais multimídias. Quando o sistema for vertical, a tela se estenderá até os novos comandos do ar-condicionado. Já com opção tradicional, haverá um porta-treco entre a central e os comandos do ar-condicionado.

VEJA TAMBÉM:

Aliás, tudo indica que o ar-condicionado digital serão padrão em todas as versões.

O banho de loja na Toro 2022 reestilizada também será estendido aos forros de porta redesenhados.

Motores

O motor 1.8 E.torQ continuará a ser ofertado em versão única de acabamento com opções de câmbio manual e automático AT6.

A grande vedete da Fiat Toro 2022 reestilizada será o novo motor 1.3 Firefly Turbo com potência estimada em 180 cv, esse propulsor será ligado ao câmbio CVT Direct Shift da Aisin que conta com a primeira marcha por engrenagem.

Já o motor 2.0 Turbo diesel seguirá em oferta, mas com potência e torque revistos. A tração seguirá a 4×4 e o motor continuará ligado ao câmbio automático de nove velocidades.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.