fiatpaliosportingEm seus 36 anos de Brasil a Fiat teve o melhor semestre nessa primeira metade de 2013. A marca contabilizou 63.864 automóveis e comerciais leves no mês de junho, o fabricante encerrou o semestre com vendas acumuladas de 380.131 unidades.

FiatstradaworkingOs números ajudaram a marca a manter a liderança no mercado brasileiro com participação de 22,2% nas vendas registradas no período, conforme dados divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).  No acumulado de janeiro a junho, a Fiat cresceu 5,1% em relação a igual período do ano anterior, enquanto o mercado total avançou 4,7%.

O Palio foi o carro chefe da marca e suas vendas chegaram a 88.342 unidades, avançando 14,3% em relação ao primeiro semestre de 2012. O Siena foi o sedã mais vendido no Brasil no semestre, com 55.962 unidades. A picape Fiat Strada teve 62.025 unidades vendidas, avançando 17,5% em relação a igual período do ano anterior e respondendo por mais de 50% das vendas em seu segmento no Brasil.

Fotos | Fiat/Divulgação