Fiat revela teaser do Argo que será lançado neste mês

A Fiat segue revelando detalhes do Argo a conta-gotas. Hoje, a marca liberou um vídeo (teaser) do seu novo hatch que será lançado em 30 de maio. O Fiat Argo chegará ao mercado nas versões 1.0 Drive, 1.3 Drive, 1.8 Essence e 1.8 Sporting que aparece no vídeo de divulgação.

Fiat Argo Sporting terá motor 1.8 de 132 cv

Itens de série

As versão Drive 1.0 virá equipada com ar-condicionado, direção elétrica, rodas de 14″ com calotas, vidros elétricos dianteiros, trava elétricas e chave canivete. A versão 1.3 agrega sistema Start&Stop, controles de tração e estabilidade e opção de câmbio automatizado GSR. Para a versão Drive 1.0 os sistema de segurança serão ofertados como opcional.

Já as versões 1.8 Essence e 1.8 Sporting virão de série com controles de de tração e estabilidade, sistema Start&Stop, vidros elétricos nas quatro portas, alarme e rodas de liga-leve. A central multimídia será opcional para todas as versões.

Versões 1.8 do Argo terá opções de câmbio manual e automático

Drive

As opções Drive serão equipadas com os motores 1.0 e 1.3 FireFly. O propulsor 1.0 rende potência de 72 cv a 6.000 rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com gasolina e 77 cv a 6.250 rpm e torque 10,9 kgfm a 3.250 rpm com etanol no tanque. Com motor 1.0 o câmbio será sempre o manual de cinco velocidades.

Já o 1.3 Firefly tem potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

Essence e Sporting

O motor E.torQ que equipará o Fiat Argo 1.8 nas versões Essence e Sporting terá potência de 130 cv a 5.250 rpm e torque de 18,4 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol no tanque, a potência é de 132 cv a 5.250 rpm e torque de 19 kgfm a 4.500 rpm.

Câmbios

As versões equipadas com os motores 1.8 serão equipadas com o câmbio manual de cinco velocidades e o automático AT6 de seis velocidades com calibrações específicas para o Argo.

Porte

O Fiat Argo não será tão grande (como vocês podem ver no vídeo que fizemos do modelo). O atrativo, segundo nossas apurações, será o bom espaço interno e o porta-malas maior que o dos concorrentes. A marca também aposta no desenho esportivo do hatch para atrair os consumidores.

Inspirado no Tipo europeu, o Argo terá o teto com caída acentuada na traseira. O bom espaço interno se deve ao pequeno balanço traseiro – a caixa de roda está praticamente no fim do carroceria.

Projeções | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos
Vídeo | Fiat/Divulgação