InícioMarcasFiatFiat registra 22% de market share em abril

Fiat registra 22% de market share em abril

- publicidade -
- publicidade -

Fabricante italiano teve a Strada como modelo mais emplacado no quarto mês de 2023 com 8.501 unidades vendidas

A Fiat celebra a liderança de mercado em abril com 33.406 emplacamentos e 22% de market share. A marca colocou 9 mil unidades de vantagem frente ao segundo colocado. A Fiat Strada foi líder de vendas pela 17ª vez com 8.501 unidades emplacadas no quarto mês do ano. 

“Já estamos na liderança do mercado brasileiro há mais de dois anos, o que mostra o sucesso que obtivemos com o novo reposicionamento da marca. Esta nova fase começou em 2020, com o lançamento da Strada totalmente repaginada, modelo que hoje se consagra como o veículo mais vendido do Brasil. A picape, o Pulse, o Scudo, o Fastback e o Novo Ducato, importantes modelos da Fiat que chegaram ao mercado nos últimos anos, representam cerca de metade dos emplacamentos da marca, o que mostra a força do novo portfólio”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Além das picapes, a Fiat também é líder nos segmentos de hatches e vans. No segmento de picapes, a marca italiana  conquistou 39,3% de market share com a Strada em primeiro e a Toro em segundo com 46,1% de participação na categoria de C-picapes.

VEJA TAMBÉM:

Já no mercado de utilitários, a Fiat registrou 38,1% da fatia do segmento de vans. O Scudo está na liderança do segmento de D-Vans pelo quinto mês consecutivo desde o seu lançamento e obteve 40,7% de participação de mercado em sua categoria em abril.

Entre os hatches, a marca italiana registrou 24,3% de market share. Seus dois modelos na categoria aparecem no ranking dos 10 veículos mais vendidos do país, com o Argo na quinta posição com 5.475 unidades vendidas e Mobi na nona colocação com 4.686 unidades vendidas. O modelo inclusive fez a marca assumir a liderança entre os A-Hatches no mês com 52,7% de participação.

O Cronos apresentou bons números de vendas em abril, crescendo 22% em relação ao mês anterior. Além disso, a Fiat fechou em segundo lugar nos B-SUVs no varejo em abril com Pulse e Fastback, com 17,4% de participação na categoria (4.396 unidades). Desde o lançamento, Pulse já passou de 70 mil unidades emplacadas e o Fastback teve mais de 20 mil veículos vendidos.

Acumulado do ano

Considerando os quatro primeiros meses do ano, a marca segue como líder do mercado brasileiro com 22% de market share e 130 mil unidades emplacadas, mais de 34 mil veículos à frente da segunda colocada. 

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Andamos no novo Fiat Ducato 2023 que recebeu novo motor:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -