140218-f-freemont-01-1

Fã de carros “aventureiros”, a Fiat não deixaria de aproveitar o lançamento do Dodge Journey Crossroad. Para o Salão de Genebra a fabricante italiana reserva a apresentação do Fiat Freemont Cross que, como é de se esperar, é o mesmo Journey com outra grade.

140218-f-freemont-02-1

As alterações ficam por conta de para-choques modificados que simulam quebra-mato, saias laterais sem pintura e grade frontal preta, bem como lanternas escurecidas de liga leve de 19 polegadas pintadas. Mudanças no interior são pequenas e limitadas aos bancos revestidos de couro preto com detalhes na cor grafite.

Entre os equipamentos figuram seis airbags, ar-condicionado automático com três quadrantes, assentos infantis embutidos na segunda fileira, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado.

Exclusivo para a Europa – ao menos por enquanto – o Freemont Cross é equipado com motor 2.0 Multijet II em duas variações, de 140 e 170 cavalos, com tração dianteira e câmbio manual e tração integral e câmbio automático de seis velocidades.

O Journey com visual aventureiro que já tem lançamento no Brasil confirmado: chega na metade do segundo semestre, provavelmente em setembro. Por aqui ela será posicionada entre os Journey SXT e R/T.

Fotos | Fiat/Divulgação