Acabou o mistério: Fiat Argo é o nome do hatch X6H. O modelo será apresentado em maio, com as vendas começando em junho. O modelo matará Palio e Punto, que, inclusive, deixou de ser produzido em janeiro.

 

Versões e motores

O Fiat Argo será vendido nas versões 1.0 Drive, 1.3 Drive, 1.8 Essence e 1.8 Sporting. O motor 1.0 FireFly rende potência de 72 cv e torque de 10,4 kgfm (gasolina) e 77 cv e 10,9 kgfm (etanol), nessa opção o câmbio será o manual de cinco velocidades.  Já o 1.3 Firefly tem potência de 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado Dualogic também de cinco posições.

O hatch ainda terá o motor 1.8 E.torQ EVO, o propulsor passou por diversas mudanças e fez sua estreia no Jeep Renegade 2017.  O propulsor flex rende 135 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm e 18,8 kgfm de torque a 3.750rpm. Com etanol, os números sobem para 139 cv a 5.750 rpm e 19,3kgfm a 3.750 rpm. Com as mudanças, o motor 1.8 perdeu o tanque de partida a frio e ganhou o sistema Start&Stop. As versões 1.8 contarão com os câmbios manual de cinco velocidades e o automático de seis marchas.

Porte

O Fiat Argo não será tão grande (como vocês podem ver no vídeo que fizemos do modelo). O atrativo, segundo nossas apurações, será o bom espaço interno e o porta-malas maior que o dos concorrentes. A marca também aposta no desenho esportivo do hatch para atrair os consumidores.

Inspirado no Tipo europeu, o Argo terá o teto com caída acentuada na traseira. O bom espaço interno se deve ao pequeno balanço traseiro – a caixa de roda está praticamente no fim do carroceria.

Visual

Na dianteira, as linhas gerais lembram as do modelo europeu. Entretanto, a versão nacional tem novo capô que se encontra com a grade, para-choque e faróis. A grade dianteira tem praticamente o mesmo formato, mas os elementos são em formato colmeia. Na versão Sporting, os faróis terão máscaras negra e as grades superior e inferior serão pintadas em preto.  Os faróis auxiliares são integrados a grade inferior.

Na traseira, as mudanças em relação ao Tipo europeu estão na tampa traseira. A tampa do porta-malas será mais horizontalizada e a placa de identificação foi deslocada para o para-choque. Aliás, a peça também ganhou novo desenho e refletores em formato de bumerangue. Outra mudança é a porta traseira que não invade a coluna C como no modelo europeu. As lanternas também têm formato diferente, no Argo elas são mais finas na parte que se estende para a tampa do porta-malas. Na parte inferior da lanterna, há um vinco na tampa fazendo jogo com as luzes de posição.

Apesar de serem construídos a partir da nova plataforma, chamada de Latam. Os projetos X6H e X6S usarão os mesmos aços do Jeep Renegade e Fiat Toro como antecipamos em junho.

Inspiração europeia

O Fiat Argo pode até ser inspirado no Tipo europeu, mas conta com pequenas mudanças. As laterais são praticamente idênticas e com as mesmas estampagens. A exceção é a porta traseira que tem novo recorte. Já a versão Sporting terá molduras nos para-lamas.

Turbo

Futuramente, o Argo poderá contar com versões com motorização turbo. Já está em desenvolvimento o 1.3 Firefly turbo. Neste caso, o cabeçote passará a ter 16 válvulas. A estimativa é que a potência final fique na casa dos 160cv. A engenharia de Betim também trabalha no motor 1.0 Firefly turbo. O propulsor terá cabeçote de 12 válvulas.

Hot site

O Fiat Argo já conta com página própria no site da fabricante. De acordo com descrição da montadora, o modelo será o “mais completo hatch premium do mercado” e irá consolidar “o novo momento da marca no Brasil”. Basta acessar o endereço http://argo.fiat.com.br/ e se cadastrar para receber futuros updates sobre o veículo.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Projeções | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

  • Oberdan

    ARGO-nome de caminhao
    Por isso que gosto da Fiat,a Unica a fabricar carros turbo no Brasil,e isso a muito tempo.

  • Bijuja

    Notaram que de trás para frente é OGRA? KKKKKKKKKKKKkkkk

    • Bruno@BRN.CS

      Véio, que observador você é kkkk

  • Bruno@BRN.CS

    Esse nome é argo que eu não esperava, da dum tsiiiii

  • Bruno@BRN.CS

    Comercialmente eu achava Palio ou Punto muito mais fortes, era só tascar um New na frente que venderia bem.

    • VIDA MÚSICA & BATERA

      Pra uma nova etapa dá empresa (depois dá Toro e Mobi) e pra um produto novo e com uma nova meta, melhor um nome inédito c certeza..

  • Bruno@BRN.CS

    Acho que já é uma boa hora para começarmos um bolão de que componente irá gerar o primeiro recall, eu aposto em bomba de combustível. Só para esclarecer, é apenas uma brincadeira, isso acontece com todas as marcas, é a vida.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    mobi – mobilidade
    Argo – argonomia

    • Luconces

      Até cuspi rindo agora kkkk

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        ahaahhahaha

  • André M

    Não achei o nome bonito. Seria legal se no sedan a Fiat usasse Tempra. Mas acho que só se lançasse o Tipo aqui e rebatizasse o sedan Tipo.

  • Luconces

    “Hatch premium” com 1.0 aspirado… Tá de brincadeira né Fiat?

    ARGOma coisa tá errada e já é tarde para arrumar.

    Não ainda ARGOmentar porque a zuera já foi instalada.

    Mas que mandaram mal no nome mandaram, ARGOra ARGOentem!

    Como disse o @rafa2810:

    Expectativa: “Descubra novas sensações…experiências e prazeres”

    Realidade: Mesmo motor do Uno e do Mobi

    • VIDA MÚSICA & BATERA

      Quem quer potência pega o 1.8. até o 1.3 vai bem. Lembra do Golf c o 1.6 meu super manco… Pois é

    • Poseidon

      Calma cara.. espere e faça um test drive. Tem muitas opções pra todos os gostos.. de economia a potência.
      O peso será menor que Punto.
      É pra se aproximar de HB20 e Onix… que também possuem esta opção de motor.

      • Luconces

        O ponto aqui é que a propria Fiat ta chamando de “hatch premium”.

        E de novo, hatch premium com 1.0 aspirado?

        Quem concorre com Hb20 e Onix é o Palio. Nem o Punto concorria.

        Essa é a chance da Fiat fazer bonito e vir com um produto bem posicionado. Tenho esperanças de que no fim não vem com 1.0 e as versões serão recheadas.

        Nada de versão de entrada com kit dignidade, calotinhas e sem forro nas colunas B.

        Acho justo eliminar o Palio e trazer um produto mais “moderno” mas que façam direito para que outras montadoras sigam a linha.

        Assim quem sabe daqui uns anos não teremos mais Palio, Gol, Onix e sim os compactos que são vendidos la fora. Melhores e mais bem acabados.

        • Poseidon

          Terá 1.0 sim assim como HB20 e Onix tem, qual o problema nisso ? Se você não gosta desta opção compre 1.3 ou 1.8.

          E outra, o peso e tamanho tambem serão menores que Punto…
          Enfim, não será um Punto nem um Palio, esqueça estes carros… é um carro totalmente novo que mescla um hatch médio com premium pra conseguir abranger um público que vai de 45k a 69k com várias opções pra agradar a todos.
          Acho uma excelente estratégia. Eu vou comprar um 1.8

          • Luconces

            Mas ai que ta, na suas palavras mesmo. Hatch medio com 1.0 aspirado?

            Essa era a oportunidade de lançar o carro com uma motorização diferenciada, 1.3 e 1.8, o proprio perfil do consumidor seria outro. Fora que a imagem do carro também seria outra, nada de versão 1.0 pelada, com calotas e sem coluna B com a forração preta.

            Falar que é um carro feito do zero, para esperar novas experiências e sentidos usando motor de Mobi e Uno é complicado.

          • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

            Mas ele não é hatch médio, ele é do segmento B, os médios do Brasil são do segmento C .

          • Luconces

            Eu sei, quem disse não fui eu

          • Poseidon

            O motor acabou de ser lançado.. para com isso cara. Deixa os frotistas ou quem não tiver grana ter o carro base 1.0..
            Eu pensa que assim como onix e HB20, a Fiat precisa ter um carro com preço menor para ser o chamado “preço visual”.. para atrair os cliente .. “a partir de..”
            Mas as versões mais vendidas eu acredito que serão as 1.3

          • Luconces

            Cara, o 1.0 ficou justo no Uno imagina no Argo que deve ser mais pesado…

            A Fiat deveria deixar o Argo mesmo para concorrer com Polo, Fiesta, 208, Etios. Todos sem 1.0 aspirado.

            Hb20, Onix, Ka que se matem como populares. O Uno que bateria de frente com eles.

            Carro 1.0 base só serve para aumentar o preço do seguro.

  • danielgermano lopesmoreira

    Tá ficando quase pronto , estou ansioso para o lançamento e vontade de colocar na minha garagem .

  • Airplane

    Argh !
    Que nome feio !

  • Azery

    A verdade é que a Fiat está homenageando a terrinha que lhe acolheu tão bem.
    alguém vai quereArgo
    Vamos cumeArgo …….
    Alguém vai querer arguma coisa da cidade

  • Eric Fernando

    Será q este carro terá gnv de fabrica, já que a Fiat tirou o grand siena tetra Fuel de linha????

    • Poseidon

      Não

  • Jader Amorim

    Nome ruim ou bom, bonito ou feio, eu acho, na verdade tenho certeza que aconteceu e esta acontecendo o que o marketing planejou, estudo e trabalho na área e não faria diferente, que é gerar ibope, que é causar mesmo, tipo falem mal mais falem, e com isso a fama do produto cresce, e a própria fiat esta usando o teor humorístico para divulgação, leia-se o trocadilho #descubraArgo !!!

    • Davi Guimarães

      Matou a charada. Falem mal ou bem, mas falem de mim. #descubraArgo

  • Marcos Pastori

    Gostei do nome. Tradição está seguida, de nomear os hatchs com O no final: Spazio, Uno, Tipo, Stilo, Punto, Palio, Bravo.

    E creio que o X6S, deverá ter outro nome, mas terminado em A, conforme Tempra, Marea, Linea, Siena.

    • Brasil_MG

      Fiat ARGOLA 1.3 FireFly (o novo sedan da Fiat)

    • Fillipi Longuini

      E o Mobi?

      • Marcos Pastori

        O Mobi, tecnicamente seria um sub-compacto da marca, apesar de hatch, mas realmente saiu fora da nomenclatura. Assim como o 500.

  • Wellington Myph13

    Rapaz, o negócio pegou fogo aqui nos comentários por causa do nome hein, kkkkkkkkkk
    A empresa decide um nome e o povo sai no tapa pra defender, geez…

    Eu não gostei, mas como isso não muda nada pra mim nem pra empresa, espero que o carro em si pelo menos me chame atenção.

    • VIDA MÚSICA & BATERA

      Com certeza chamará bastante…

  • VIDA MÚSICA & BATERA

    Pra ficar PERFEITO é só colocar o tema ARGOS do GUITARRISTA OZIELZINHO no comercial que vai encaixar TUDO. rs

  • Adriel

    Ficaria melhor se mantivesse o nome do projeto X6H.

    • VIDA MÚSICA & BATERA

      Lógico que não, e se assim fisesse ía ter muito bater dizendo que a Fiat não teve criatividade nem pra colocar um nome… Hater é hater né kk

  • ♐ Evandro ⭐

    Perda de tempo brigar virtualmente, e até fisicamente, por carros. Cada um tem um gosto e ponto. O mínimo a fazer é respeitar.

  • Guilherme Couto

    1.0 nesse trem, só vai arrastar. Ele tem porte do punto e pelas linhas, deve ter peso similar. https://uploads.disquscdn.com/images/354a8caa9dc9adf9b0202558832812e753889b87e0ef247f9cfb35b84bb495b7.jpg

  • Marcio Andriani

    ARGH, outro En Fiat….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fernando

    O Tipo pegava fogo, logo Argo no plural é Argos, marca de fósforo..

  • UlissesMendes1

    Qual o peso desse carro? 1.0 de 72cv? Estão de brincadeira né. Sinceramente acho que será um arrasto. Tenho um Punto 2012 attractive e já acho o 1.4 de 88cv dele meia-boca, atendendo rozalvelmente. Sinceramente, deste carro eu passo tranquilamente. E sinceramente, me desculpe, mas não tenho como defender este carro. E sinceramente, a preocupação com esse carro pela Fiat é tanta que por alguns comentários, parece que ela pagou pessoas para fazer avaliações 100% boas desse carro. Acho que o tiro vai sair pela culatra. Fizeram tanto misterio, trabalharam tanto que no final, a bexiga cheia de esperança, estourou.

    • Poseidon

      Peso menor que o Punto

    • VIDA MÚSICA & BATERA

      Não compadre, o carro está foi super bem projetado, pensado e acima de tudo vai surpreender em vários aspectos.

  • Pingback: Fiat Argo India()

  • VIDA MÚSICA & BATERA

    Carro vai ser lindo, espaçoso, equipado, confortável e o melhor custo benefício dá categoria sem dúvida… Sucesso com certeza

    • Ulisses

      Fale por você, boa sorte garoto propaganda.

      • VIDA MÚSICA & BATERA

        A realidade dói para os vendedores dá concorrência kk

  • Cassiano Capellassi

    Mais uma copia do ônix……
    Poderiam ter evoluídos os motores (fiat sempre com motores defasados)
    Não sou fanboy da GM, (nem tenho carro nacional) carro para mim eh importado.

    • VIDA MÚSICA & BATERA

      Cópia do Onix? Kkkkkkk essa foi boa.
      A gente encontra cada sem um por aqui..

  • Nunes Nunes
    • VIDA MÚSICA & BATERA

      Deve ter sido a concorrência com raiva do Argo antes do lançamento.. Kk
      Ou então mais uma estratégia de marketing pra sair na mídia…

      • Nunes Nunes

        Não….duas opções:
        1. Falha mecânica do Fiat
        2. Exagero do motorista do Fiat ao fazer a curva, não conseguiu vencer.

        Mas a Fiat vai falar que tinha óleo na pista ou coisa do tipo para evitar queimar a cara.

  • Ilbirs

    E já ocorreu o primeiro acidente com o Argo:

    http://minutomais.com/wp-content/uploads/2017/04/WhatsApp-Image-2017-04-24-at-15.28.59.jpeg

    http://minutomais.com/wp-content/uploads/2017/04/WhatsApp-Image-2017-04-24-at-15.57.49.jpeg

    Pelo que diz um dos comentaristas, testemunha ocular do acidente, o cara que dirigia o Argo perdeu o controle devido a óleo na pista e acabou atingindo o Corolla. O motorista do Corolla ficou preso em ferragens e foi necessário serrar o banco. Saldo do acidente: o motorista do Argo teve uma pancada na cabeça e um machucado na perna, sem gravidade, enquanto o do Corolla teve fratura no tornozelo.
    Como podem observar, foi acidente mais ou menos em padrão NCAP, com 40% da frente de cada carro sendo atingida, mas com a diferença de que o Argo tanto afundou-se no Corolla quanto também foi afundado por este, o mesmo valendo para o modelo da Toyota, que acabou mais danificado. Eu considero que não iremos ouvir muita gente pedindo por teste do Latin NCAP para esse modelo, pois parece bem inteiro.

    • NORDSK

      De acordo com quem passou por lá (tem comentários na imprensa local em Itabirito)não havia óleo na pista; esse óleo que aparece é dos próprios carros. Ao contrário do que se comentou também, o Corolla estava subindo na rodovia e o Argo descendo, o motorista se perdeu talvez por excesso e invadiu a pista contrária. Normalmente a vantagem num choque é de quem vem no declive, provavelmente mais embalado; de qualquer forma o choque foi na posição dos 2 motoristas e apesar de não aparecer tanto, o Argo também está bem destruído do outro lado que não aparece, O Filho do motorista do Corolla; Gustavo Villaça. informou que o ” pai quebrou o pé e que o motorista do Argo está em bloco cirúrgico passando por cirurgia nas mãos, pernas e pé”,

      • VIDA MÚSICA & BATERA

        Tomara que o cara se recupere logo…

        • NORDSK

          Eu também. Mas dá uma olhada no Site AUTOO, tem comentários do filho do motorista do Corolla, Gustavo Vilaça.

    • Peter Bishop

      Corolla 5 estrelas prendendo motorista no banco…

    • VIDA MÚSICA & BATERA

      Carro bem construído por sinal.

  • Nunes Nunes
    • Davi Guimarães

      Não entendo muito bem, mas me parece que se saíram muito bem. Tanto o Fiat quanto o Toyota.

    • VIDA MÚSICA & BATERA

      Pelo contrário, vinha descendo e bateu de frente e ficou bem inteiro..

    • Wally

      Foi aprovado.. O cara do corolla quebrou o tornozelo e teve que ser retirado das ferragens com auxilio dos bombeiros.. Os ocupantes da Argo sairam andando sozinhos..

      • Nunes Nunes

        Como vc sabe?
        E a falha mecânica do Argo?
        Coluna de direção? Excesso do motorista na curva?

        O óleo é desculpinha.

        • Wally

          A gente ta falando do “crash test”.. O que foi constatado..

          – Os carros bateram de frente! (CHECK)

          – O Argo parece ter sido menos danificado visualmente (CHECK)

          – O motorista do corolla quebrou o tornozelo e teve que ser removido com auxilio, cortando lata (CHECK).

          – Os ocupantes do Argo sairam sem problema (CHECK).

          O que causou o acidente a gente nunca vai saber e também nao tem a ver com o “crash test” em sí.

          • Nunes Nunes

            Talvez você nao entenda o porque, mas pode ter certeza que dentro da Fiat estão bem preocupados com o motivo do acidente.

          • Wally

            Nao tenha duvidas.. So acho que estamos discutindo coisas diferentes.. Tipo conversa de bebado.. hahaha… So falei que pela batida em sí, o carro foi aprovado.. Esse parece ter sido o consenso geral nos forums.

  • David Diniz

    E já começaram os Crash test do Argo em versão Vida real..

    http://www.autoo.com.br/fiat-argo-se-envolve-em-acidente-em-estrada-de-minas-gerais/

  • Leonardo

    Vão ser 5 modelos com motores
    1.0, 1.3 e 1.8

  • Leonardo

    FIAT/ARGO DRIVE 1.0
    FIAT/ARGO DRIVE 1.3
    FIAT/ARGO DRIVE 1.3 GSR
    FIAT/ARGO PRECISION 1.8
    FIAT/ARGO HGT 1.8

    • VIDA MÚSICA & BATERA

      ???

  • Davi Guimarães

    Quem está criticando o nome Argo deve gostar de nomes como Kwid, up!, Oroch, Spin, Kicks, March, Etios, HB20, Sandero, Cobalt, WRV, HRV, HIV (ops!)… isso pra ficar nos lançamentos mais recentes…

  • Andre Junqueira

    Tomara que seja um bom carro e não um novo mico da FIAT no mercado nacional,

    ”Tipo” aqueles “Bravos” e “Bravas” que até tinham “Stilo” e prometiam “Mobi”(mentar) o mercado, mas que não tiveram uma boa “Marea” de sorte e nem “Tempra” de mostrarem algo e assim saíram de “Linea” sem deixar saudades…

    Será que eu esqueci de ”Argo” ???

    .
    .
    .
    .

  • looks awesome.