Fiat
| em 4 anos ago

Fiat anuncia estratégia renovação de sua marca e confirma SUVs, motores turbo e câmbio CVT

Compartilhar
Fiat quer mudar o jogo e mostrar o novo caminho que a marca vem trilhando desde a chegada da Toro e que terá sequência com a chegada de dois novos SUVs

A Fiat quer iniciar uma nova etapa no Brasil. Depois de ter perdido a liderança de mercado, em 2015, a marca italiana foi impactada pela falta de um SUV e por ter deixado de lado valores, que ela considera fundamentais para se aprumar. Uma delas é a italianidade. 

Com dois utilitários-esportivos a caminho, a marca quer resgatar esportividade e estilo marcante do design italiano. Mas para isso, a Fiat precisa ir além do produto. Ela quer se aproximar do cliente e resgatar sua fidelidade. Para isso iniciou um trabalho de modernização que prevê nova logomarca, o resgate do emblema dos anos 1990, que foi atualizado com quatro barras e as cores da Itália. A marca foi batizada de Fiat Flag. 

A Strada estreou com o novo conceito de identidade visual da marca. Os demais modelos que mudaram de linha este ano, também adotaram a logo que passa a ser escrita, com o acréscimo do emblema. Entre eles, estão Argo, Cronos e Mobi que terão a novidade na linha 2021

Será nas revendas que ocorrerão os ajustes mais impactantes. O ponto de venda é considerado fundamental para criar um vínculo com o público. Tanto é que as lojas passaram a contar com cafés e espaços para co-working. 

Levar gente para as lojas

Ou seja, a Fiat quer levar o público para dentro da concessionária não somente para comprar um carro ou fazer sua revisão. Mas para que ele se conecte à marca e crie um vínculo que poderá se converter num novo cliente.

“Quando falamos em italianidade, está muito ligada ao design, assim como uma leitura atrelada à esportividade, em virtude dos ícones que a Itália carrega como Ferrari, Alfa Romeo e Lamborghini. Também há uma conexão muito forte com moda e o que é moderno Estes valores estavam adormecidos e nosso próprio Fiat Flag deixa muito claro. Afinal a gente é italiano desde o nosso nome (Fabbrica Italiana Automobili Torino)”, aponta o diretor de Brand Fiat, Herlander Zola.

A marca lançará em 2021, um SUV derivado do Argo. Segundo Zola, o carro chegará em 2021, mesmo com os atrasos provocados pela pandemia do coronavírus. Na sequência virá o segundo SUV, que terá desenho inspirado no conceito Fastback. A Fiat

ainda lançará os motores turbo 1.0 e 1.3, além da transmissão do tipo CVT nessa nova etapa no mercado brasileiro.

Siga nossas redes sociais

Redação

Redator do Autos Segredos.