Em fevereiro, Antonio Filosa afirmou que FCA Brasil estava na disputa com a Ásia para receber aportes para uma nova fábrica de motores. Investimento deverá ser oficializado no dia 22 
Fiat em Betim
Foto | Fiat/Divulgação

Antonio Filosa, presidente da FCA para América Latina, anunciou em fevereiro numa coletiva com jornalistas mineiros que o Brasil disputava com a Ásia investimentos para a construção de uma unidade de motores. Agora, a empresa marca para o dia 22 de maio, anúncio de aportes para o Brasil, com direito a presença de executivos mundiais da FCA.  Ou seja, tudo indica que a FCA Brasil saiu vitoriosa e anunciará a unidade de produção de motores para Betim (MG).

Motores

Com a nova fábrica de motores, está previsto a produção de cinco motores. Dois deles, seriam os propulsores Firefly 1.0 12V e 1.3 16V, ambos Turbo Flex que serão usados pelos Jeep Renegade e Compass e nos Fiat Argo, Cronos e Toro.

Quando chega?

Na época, o executivo afirmou que a partir do anúncio seriam necessários 18 meses para que o primeiro motor saia das linha de produção. Nesse caso, os motores Firefly Turbo Flex produzidos no Brasil só fariam sua estreia no fim de 2020.

Importado

Fiat Toro e Jeep Compass terão retoques visuais em 2020 e serão equipados com o motor 1.3 Firefly Turbo Flex. Porém, como a fábrica nacional só terá condições de entregar motores no fim de 2020, a marca deve inicialmente, equipar os modelos com propulsores importados, já com tecnologia Flex.

Siga nossas redes sociais