Em fevereiro, Antonio Filosa afirmou que FCA Brasil estava na disputa com a Ásia para receber aportes para uma nova fábrica de motores. Investimento deverá ser oficializado no dia 22 
Fiat em Betim
Foto | Fiat/Divulgação

Antonio Filosa, presidente da FCA para América Latina, anunciou em fevereiro numa coletiva com jornalistas mineiros que o Brasil disputava com a Ásia investimentos para a construção de uma unidade de motores. Agora, a empresa marca para o dia 22 de maio, anúncio de aportes para o Brasil, com direito a presença de executivos mundiais da FCA.  Ou seja, tudo indica que a FCA Brasil saiu vitoriosa e anunciará a unidade de produção de motores para Betim (MG).

Motores

Com a nova fábrica de motores, está previsto a produção de cinco motores. Dois deles, seriam os propulsores Firefly 1.0 12V e 1.3 16V, ambos Turbo Flex que serão usados pelos Jeep Renegade e Compass e nos Fiat Argo, Cronos e Toro.

Quando chega?

Na época, o executivo afirmou que a partir do anúncio seriam necessários 18 meses para que o primeiro motor saia das linha de produção. Nesse caso, os motores Firefly Turbo Flex produzidos no Brasil só fariam sua estreia no fim de 2020.

Importado

Fiat Toro e Jeep Compass terão retoques visuais em 2020 e serão equipados com o motor 1.3 Firefly Turbo Flex. Porém, como a fábrica nacional só terá condições de entregar motores no fim de 2020, a marca deve inicialmente, equipar os modelos com propulsores importados, já com tecnologia Flex.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.