FCA
| em 4 anos ago

FCA disponibiliza estrutura industrial para combate à Covid-19 no Brasil

Compartilhar

O Grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA) entra na luta para combater a Covid-19 no Brasil. Em uma ação conjunta, foram agupados recursos, estrutura industrial e a expertise de diversos profissionais para implementar um amplo e consistente programa de suporte às medidas em curso nos níveis federal, estadual e municipal para superar a grave crise decorrente da propagação da Covid-19 no Brasil.

 “Nosso programa está baseado em uma estratégia coordenada e multidisciplinar, que abrange desde doações às autoridades da Saúde até o aproveitamento dos conhecimentos e habilidades de nossos profissionais em áreas como Engenharia, Manufatura, Design, Finanças, Compras, Logística e Direito para auxiliar em diversas frentes no combate aos efeitos da pandemia no Brasil”, afirma Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina. “Estamos trabalhando em cooperação estreita e altamente positiva com todas as esferas governamentais, tendo como prioridade contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade. O momento pede união de esforços, e a FCA faz questão de se fazer presente e atuante.”

Para ajudar nesse grave momento, a FCA LATAM constituiu um comitê executivo interno, liderado por seu presidente e com reuniões diárias, que discute todas as oportunidades de cooperação e apoio no combate à pandemia, analisando aspectos operacionais, de compliance e governança – sempre em sintonia com o poder público e autoridades responsáveis pelas ações a serem implementadas. Outras medidas de apoio para o Brasil e demais países da região estão em estudo pela FCA e serão divulgadas futuramente.

As ações se basearam em três frentes principais de atuação:

  • Contribuições para a instalação de hospitais de campanha em Betim (MG) e Goiana (PE);
  • Uso da expertise e recursos da companhia para a produção e oferta de itens hospitalares altamente estratégicos neste momento;
  • Doações e comodato de recursos e materiais diversos para apoio à área da Saúde.

Além dos hospitais de campanha nas cidades onde ficam seus polos automotivos, a FCA atua com o objetivo de aumentar a oferta e a capacidade produtiva de ventiladores pulmonares no País e a produção, em Betim, de máscaras protetoras faciais que serão doadas para profissionais da Saúde.

A marca também está dando suporte ao aumento da capacidade produtiva de ventiladores no Brasil. Para tal, o grupo estabeleceu uma equipe multidisciplinar de trabalho com o objetivo de aumentar a disponibilidade e a oferta de ventiladores pulmonares no Brasil. Essa equipe está atuando em duas frentes: uma voltada ao conserto e recuperação de aparelhos que se encontram fora de serviço no sistema de saúde brasileiro, e a outra dedicada a alavancar e acelerar a produção de ventiladores pulmonares no País. As ações da FCA já têm trazido resultados práticos em ambas as frentes de trabalho.

Redação

Redator do Autos Segredos.