Motor de número 500 mil é uma unidade 1.0 Firefly de três cilindros

A FCA celebra a produção de 500 mil motores Firefly produzidos na fábrica da Fiat em Betim (MG). A unidade comemorativa é um motor 1.0 Firefly de três cilindros. A fábrica de motores da Fiat tem produção diária de 1.300 motores e se prepara para começar a produzir os propulsores turbo.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a FCA, mais de 50% da produção de motores da fábrica é exportada para Itália e Polônia. Os embarques começaram em setembro de 2019 para Itália e Polônia, totalizando mais de 130 mil unidades que equipam Fiat Panda, Fiat 500 e Lancia Y. Esse volume já representa a maior exportação de motores da história da FCA no Brasil.

“Nunca seria possível chegar a esse marco de 500 mil motores Firefly produzidos no Brasil se o time não fosse competente, com muito talento, determinação e vontade de realizar. É um produto de excelência, com tecnologia inovadora, muito apreciado pelos clientes dos mercados latino-americano e europeu”, afirma o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa.

800 funcionários

A fábrica de motores da FCA opera em três turnos e cerca de 800 funcionários se dividem nas produção dos motores Firefly 1.0 litro, de três cilindros, e o Firefly 1.3 litro, de quatro cilindros, ambos com bloco em alumínio.

A fábrica da FCA localizada em Betim (MG) é considerada uma das plantas de motores mais modernas do grupo no mundo. A produção dos motores conta com cerca de 160 robôs de alto desempenho e precisão, que garantem completa rastreabilidade e confiabilidade de todas as etapas dos processos de usinagem e montagem.

Modelos

Atualmente, os motores 1.0 e 1.3 Fireflu são usados pela Nova Fiat Strada, Argo, Cronos e Uno.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.