Por motivos diferentes, o Grupo Chrysler está convocando para recall unidades 2008 do Chrysler Town & Country e unidades do Dodge Journey fabricadas em 2007, 2008 e 2010. No caso do Town & Country a convocação se dá para a substituição do dreno do sistema do ar-condicionado e inspeção e troca do módulo de controle de ocupação de assento, parte do módulo de Retenção Complementar do Passageiro (ORC).

Os 292 veículos envolvidos neste chamado podem apresentar vazamento no dreno do radiador de água do ar-condicionado. A água pode apenas molhar o carpete do lado do passageiro, mas em alguns casos pode entrar em contato com o módulo ORC, o contaminando. Neste caso uma mensagem de advertência no painel de instrumentos (luz do air bag) pode acender e, em certas situações, ocasionar o acionamento do air bag sem prévio aviso. O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 1h30.

Para as unidades do Dodge Journey fabricadas entre novembro de 2007 e novembro de 2008, a convocação se dá para a troca dos chicotes elétricos das portas dianteiras direita e esquerda, que podem sofrer fadiga e se romper. Neste caso 1.402 veículos estão envolvidos. Já para os veículos fabricados em 2010, será feita a inspeção, sem qualquer custo, do número de identificação de material da mangueira de pressão da direção hidráulica. Esta pode se romper e causar perda de fluido da direção hidráulica. O vazamento de fluído de direção na presença de fonte de ignição pode resultar em incêndio no compartimento do motor. Neste caso, são 88 as unidades envolvidas.

Os proprietários deverão receber correspondência alertando sobre o recall. Para identificar se o número de chassi de seu veículo está envolvido nesta convocação, a fabricante disponibiliza o telefone 0800 703 7140 e o site www.dodge.com.br.

Fotos | Chrysler

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter