Journey-1O Dodge Journey é o quarto modelo do Grupo Chrysler a ser chamado para recall por conta de falha no módulo de ignição. Pelo mesmo motivo já foram convocados o Jeep Grand Cherokee e os Chrysler 300C e Town & Country. Ao todo são 3.280 unidades do SUV ano/modelo 2009 a 2010 com os seguintes intervalos de chassis (não sequencial): De 1A8G6E7208Y103006 a 3D4GGH7DX9T618530. O tempo médio para reparo é de 25 minutos.


De acordo com o fabricante foi identificado que, em determinadas situações de uso, o módulo de ignição instalado no seu veículo pode sofrer uma alteração não intencional da posição da chave de ignição durante a condução, o que poderá resultar em risco de perda de potência do motor, direção hidráulica e frenagem, aumentando o risco de colisão, com consequentes danos materiais e lesões graves ao condutor, demais ocupantes do veículo e terceiros.

Para complicar ainda mais a situação ainda existe a possibilidade de uma ou mais das funcionalidades de segurança do veículo, incluindo os airbags frontais, serem desativadas. Nesta situação, em caso de acidente, a não deflagração dos airbags frontais diminuirá a proteção aos ocupantes do veículo, aumentando as chances de lesões físicas graves ou até mesmo fatais para o motorista, passageiros e terceiros.

Para mais informações os clientes podem ligar para o telefone 0800 703 7140.

Foto | Dodge/Divulgação