jeep_cherokee_latitude_8Em pleno Salão de Detroit a Chrysler fez questão de anunciar seus próximos lançamentos para o Brasil. Ao mesmo tempo que descarta para o Brasil o lançamento do sedã Chrysler 200, baseado no Dodge Dart e que é sua principal atração no evento, anuncia para este ano o lançamento do novo Jeep Cherokee e a chegada do Dodge Durango reestilizado.Chrysler-200[3]Compacto para os padrões norte-americanos, o Chrysler 200 guarda semelhanças apenas nos volumes e compartilha os mesmos motores, porém estreará o novo câmbio automático de nove marchas. Este trabalhará em conjunto com o motor 3.6 V6 Pentastar de 295 cavalos e 35,5 kgfm de torque, com opção de tração integral, e com o 2.4 16V Tigershark de 185 cv e 24 kgfm de torque. Os preços do novo Chrysler 200 partem de 21.700 dólares (R$ 51.500), nos Estados Unidos.

jeep_cherokee_latitude_9O novo Jeep Cherokee retornará ao Brasil em nova geração completamente diferente. A Jeep adotou um design que pode ser considerado revolucionário dentro da própria marca. Tudo para deixá-lo menos careta, algo que vinha acontecendo desde a geração lançada em 2002. A pretensão da montadora é, de fato, balançar o mercado cativando pelo design e pela mecânica. Um dos seus principais atrativos será o câmbio automático de nove marchas. Ainda não há preços definidos, mas a marca irá trazê-lo a partir do segundo semestre de 2014.

dodge_durango_limited_2Outra carta na manga do Grupo Chrysler para 2014 está no naipe da Dodge: o Durango, que compartilha a plataforma com o Grand Cherokee, e que também foi reestilizado recentemente no exterior, será exposto no Salão Internacional de São Paulo e marcará a comemoração dos 100 anos da marca. As mudanças são pontuais, e o principal destaque vai para a adoção do câmbio automático de oito marchas, também utilizado no 300 e no próprio Grand Cherokee. As vendas terão início ainda em 2014.

dodge_durango_limited_3Fotos | Chrysler/Divulgação