citroen_ds6

Marlos Ney Vidal
Enviado Especial

De São Paulo – As novidades comerciais da Citroën para o Brasil expostas em São Paulo são o C4 Lounge 1.6 THP Flex, DS3 reestilizado. Ds3 Racing, C4 Picasso e DS6 estão na mostra para sentir a reação do público para uma possível comercialização em 2015. Entretanto, como antecipamos tempos atrás os dois últimos já estão com o passaporte carimbado para chegar ao Brasil de acordo com o apurado com concessionários da marca.

citroen_ds6_2

DS6

O SUV faz parte da linha DS e foi desenvolvido na China. O modelo de acordo com concessionários deverá desembarcar no Brasil em 2015. O DS6 é equipado com motor 1.6 e-THP com potências de 160cv e 200cv e o câmbio é sempre o automático de seis velocidades. De porta avantajado o SUV tem linhas que fogem dos modelos atuais da marca francesa. O interior tem revestimento tem dois tons de couro e há acabamento de alumínio polido nas portas, volante e no console central.

citroen_c4_picasso_1

C4 Picasso

A minivan francesa, oficialmente, está aqui para ver a receptividade do público para uma possível comercialização. Entretanto, assim com o DS6 sua chegada é certa por parte dos concessionários. Construído a partir da nova plataforma modular EMP2, ela é equipada com o motor 1.6 THP a gasolina, que rende 165cv e 24,5kgfm, e se acopla ao câmbio automático de seis velocidades.

citroen_c4_picasso

Nesta nova geração o modelo tem dimensões um pouco maiores e assim conta com melhor aproveitamento do espaço interno e o porta-malas é amplo. No interior a minivan tem grandes telas de LCD para o sistema multimídia e quadro de instrumentos.

citroen_c4_lounge_2

C4 Lounge

Lançado no ano passado a grande novidade do sedã médio francês é a chegada do motor 1.6 THP que passa a ter o sistema flex e agora tem potência de 173cv com etanol. Além do motor novo a marca mostrou o showcar C4 Lounge Sport White, com rodas de 19 polegadas, aerofólio exclusivo, lanternas escurecidas, adesivos que imitam textura de fibra de carbono espalhadas em detalhes na carroceria. No interior os bancos e forrações de porta são revestidos com couro extra macio. Destaque para a pintura branca fosca e a grade preta.

citroen_cactus

Cactus

Apesar de já ser vendido no mercado europeu em sua forma definitiva, a Citroën mostrou no salão versão conceito do Cactus. Nas laterais destaque para os AirBumps, espécie de almofadas posicionadas em locais estratégicos para proteger o veículo de colisões leves. O interior é todo modular e há até banco dianteiro inteiriço. O motor mais potente é o 1.2 EB Pure Tech de três cilindros com 132cv, suficiente para os 950kg deste crossover.

citroen_ds3_1

DS3 Full Led e Cabrio Racing

A linha 2015 do Citroën DS3 começará a ser vendida logo depois do encerramento do salão com preço na casa dos R$ 80 mil. A novidade fica por conta dos faróis Full led. A marca também mostrou a versão Cabrio Racing, com visual incrementado e teto retrátil, mas com o mesmo motor turbo de 165cv. Entretanto, o modelo Cabrio caso seja comercializado não será terá a opção Racing.

citroen_ds3_racing

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos