Além dos conceitos, marca francesa lançou o Citroën Start e o C4 Picasso 2017

img_6408A Citroën abriu mão de novidade e mostrou uma linha conceitual no Salão do Automóvel de São Paulo. O fabricante apresenta os conceitos Concept AIRCROSS e E-Mehari, três shows cars, C4 Picasso 2017 e o plano de vendas Citroën ST@RT.

citroen_c4_picassoC4 Picasso

O C4 Picasso chega com pequena mudança no estilo e chegará ao mercado no começo de 2017. O modelo ganhou nova central multimídia NAC, com novos mapas do sistema de navegação, espelhamento de tela com Apple CarPlayTM, Android Auto e MirrorLink, leitura de placas de velocidade, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, alerta de ponto cego e correção de trajetória (SmartAlert Move ativo), comutação automática de farol alto e baixo.

citroen_c4_picasso_1Citroën St@rt

A marca também aproveitou a mostra para lançar o Citroën ST@RT, nova versão “E-Commerce” do compacto premium C3 e do SUV Compacto AIRCROSS e venda exclusiva pela Internet. Com o Citroën St@rt, a marca passa a atender à demanda da vida moderna e dos clientes 100% conectados e antenados nos meios digitais, que poderão comprar seu Citroën por meio de um site específico. O C3 ST@RT tem preço a partir de R$ 43.990 e o AIRCROSS ST@RT a partir de R$ 53.690. Além disso, com o Plano ST@RT Plus, o cliente engloba ainda Financiamento, Seguro e Plano de Manutenção, tudo em um único produto.

No estande os visitantes também podem ver três show cars criados no Brasil. Lá estão o C3 CITY RIDER, o C4 Lounge SPORTMARINE e o AIRCROSS BEACHCROSSER.

“Queremos ter uma presença marcante no Salão do Automóvel de São Paulo, mostrando o olhar da Citroën para o futuro e sua capacidade de antecipar tendências”, afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil.

img_6411Conceitos

Entre os conceitos estão o Concept AIRCROSS, que segundo a marca é um carro-conceito criativo e audacioso que mistura de potência e energia positiva. O concept conta com um motor a gasolina e um motor elétrico – implantado no eixo traseiro do veículo, desenvolvendo uma potência de 95 cv (70kW) e um torque de 200 Nm. Este motor elétrico é alimentado por baterias de Íon-lítio, recarregáveis em apenas três horas e meia usando uma tomada elétrica doméstica (16A). Ele é combinado com uma motorização a gasolina de 1.6 THP, cuja potência é de 218cv (160kW) e o torque de 275 Nm.

img_6407Já o outro modelo conceitual é o E-MEHARI que está alinhado à promessa Feel Good da marca. O modelo foi inspirado em um ícone da marca CITROËN, o Méhari, lançado em 1968.  O E-MEHARI pode levar até quatro ocupantes. Ele é produzido em uma carroceria termoformada: um material plástico que não sofre com a corrosão, não requer nenhuma manutenção de pintura e que resiste aos pequenos choques graças à sua elasticidade. Desta forma, ele pode ser lavado por inteiro, dentro e fora, bastando um jato d’água;

O E-MEHARI é 100% elétrico, ele oferece uma tecnologia de bateria oriunda do Grupo francês Bolloré: as baterias LMP® (Lítio Metal Polímero) permitem uma grande autonomia e oferecem desempenho, confiabilidade e segurança.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos