Citroën C4 Lounge seguirá reestilização do modelo chinês

O Citroën C4 Lounge reestilizado é flagrado em testes na Argentina. As fotos que ilustram essa matéria são do jornalista argentino Sergio Cutuli, editor do site Cosas de Autos, que gentilmente nos cedeu as imagens. O Citroën C4 Lounge de visual renovado fará sua estreia no Brasil em 2018. A marca já comercializa o modelo 2018 no mercado nacional. O visual do sedã reestilizado seguirá o do modelo chinês.

Versões

Atualmente, o Citroën C4 Lounge é comercializado nas versões Tendance, S e Exclusive sempre equipadas com o motor 1.6 16v THP. Todas as versões são equipadas com câmbio automático de seis velocidades. Na linha reestilizada, a marca deve manter a mesma oferta de versões atual.

Motor

O motor 1.6 THP rende potência de 166 cv a 6.000 rpm e torque de 24,47 kgfm 1.400 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 173 cv a 6.000 rpm e torque de 24,47 kgfm a 1.400 rpm.

Visual

O Citroën C4 Lounge reestilizado ganhou novo para-choque dianteiro, novos faróis, nova grade dianteira integrada aos faróis. Já na parte inferior do para-choque a entrada de ar é filetada e une os faróis auxiliares. As luzes são de LED´s e o sedã passa a contar com luzes DRl´s.

Nas laterais, o sedã ganhará novas rodas e detalhes de acabamento cromados. Na traseira, mudam o para-choque e as lanternas mantém o mesmo formato, porém, ganham novos elementos internos e passam a ser iluminadas por luzes de LED.

Tamanho

O Citroën C4 Lounge tem 4,62 metros de comprimento; 2,71 m de entre-eixos; 1,78 m de largura e 1,50 m de altura. Já o porta-malas tem capacidade para 450 litros.

Fotos | Sergio Cutuli/Cosas de Autos e Citroën/Divulgação

  • Artur Barbosa
  • Victor

    Feio demais, e fora da linha visual atual da Citroen.

  • Adriano Feroli

    Só vendo ao vivo e em cores para ter certeza se melhorou ou piorou.

    • Eduardo

      a priori, piorou..

  • joao vicente da costa

    Se botar um badget da JAC, ninguém iria estranhar…

    • Filipe

      Hehehe

    • Eduardo

      kkkkkk, pior…

  • Filipe

    Se bonito já não vende quase nada, imagina horroroso!!! Epic fail!

    • Anderson SP®

      Kkkkkk.

    • Handlay P.B.

      Se não fosse o peso alto (1.487 kg na versão Exclusive 1.6 THP) e o volante de navio, o C4 Lounge (que ficou muito bonito e futurista) seria uma ótima opção de sedan médio.

  • Dreidecker

    Vão acabar com a frente do C4 Lounge, ao menos se colocassem a frente do antigo DS4… https://uploads.disquscdn.com/images/21f57c52fae0b7bdc6ec694814773814f8a23b79d3526fd1c767bed0a60b9e3f.jpg

    • Cristiano Arruda

      Eles não pensaram nisso.

    • Handlay P.B.

      Se a Citroën colocasse a frente do DS4 antigo, ficaria + do mesmo. Melhor esse face-lift chinês que deixou o C4 Lounge bonito e futurista.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Melhor era não mexer na frente e deixar como esta kkkk. Tenho um e jamais trocaria por esse novo.

  • Mr MR8

    Lounge ficará mais longe…

    • Marco

      Este carro definitivamente só vende bem na Argentina. Aqui, não pega.

  • Davi Millan

    Como acabar com um design equilibrado e elegante. Esse é o melhor exemplo!

    • Handlay P.B.

      Como melhorar um carro elegante deixando ele bonito, diferenciado e futurista, o C4 Lounge reestilizado é o melhor exemplo.

  • Lucas086

    A grade no farol vem do corolla, que o led fica mais ou menos por ali

  • Ricardo Blume

    Se tivessem deixado quieto seria melhor. Vai continuar vendendo pouco.

  • Acacor

    E pensar em como era bonito o C4 hatch. Já o atual Lounge não tem o estilo francês, e agora esse chinês veio para c@g@r de vez. Ainda por cima deve manter a assistência eletro-hidráulica da direção.

  • LeoVale

    Lounge de mim

  • francis

    PSA poderia trazer o Peugeot 301 ou o Citroen C-Elysée pra brigar no segmento abaixo dos sedans medios…

    • Se nem seus sedans médios por preço de City resolvem, muito menos produtos inferiores.

      • Handlay P.B.

        Discordo, sedans compacto-médios caretas fazem até sucesso no Brasil, acho que o 301 ou o C-Elysée podem vender até bem no Brasil.

  • MAUGAR

    E quanto vai aumentar?

  • Leonel

    Sou um cara que defende este carro, principalmente pelo conjunto mecânico que oferece. Mas, se de fato vir com essa nova frente, salvo a imagem estar piorando a impressão, ele será, de fato, mais feio que o atual. E se já vende pouco tendo um gosto interessante, imagina se não agradar no design…

  • wagner

    Citroen, aborta a ideia!

  • Handlay P.B.

    Externamente o C4 Lounge reestilizado ficou lindo e futurista. Porém, não gostei do interior porque ainda tem o volante de navio e ele é muito pesado podendo chegar a 1.487 kg na versão Exclusive 1.6 THP.