Num mercado cada vez mais focado em SUV´s e com o Toyota Corolla imbatível, será que uma reestilização dará sobrevida ao Citroën C4 Lounge? A marca francesa aposta nisso e segue testando o seu sedã na Argentina. O leitor argentino Javier Fortunatti flagrou um protótipo do modelo na cidade de Córdoba. O Citroën C4 Lounge de visual renovado deverá ser lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2018.

Visual

O Citroën C4 Lounge reestilizado ganhou novo para-choque dianteiro, novos faróis, nova grade dianteira integrada aos faróis. Já na parte inferior do para-choque a entrada de ar é filetada e une os faróis auxiliares. As luzes são de LED´s e o sedã passa a contar com luzes DRl´s.

Nas laterais, o sedã ganhará novas rodas e detalhes de acabamento cromados. Na traseira, mudam o para-choque e as lanternas mantém o mesmo formato, porém, ganham novos elementos internos e passam a ser iluminadas por luzes de LED.

Tamanho

O Citroën C4 Lounge tem 4,62 metros de comprimento; 2,71 m de entre-eixos; 1,78 m de largura e 1,50 m de altura. Já o porta-malas tem capacidade para 450 litros.

Versões

Atualmente, o Citroën C4 Lounge é comercializado nas versões Tendance, S e Exclusive sempre equipadas com o motor 1.6 16v THP. Todas as versões são equipadas com câmbio automático de seis velocidades. Na linha reestilizada, a marca deve manter a mesma oferta de versões atual.

Motor

O motor 1.6 THP rende potência de 166 cv a 6.000 rpm e torque de 24,47 kgfm 1.400 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 173 cv a 6.000 rpm e torque de 24,47 kgfm a 1.400 rpm.

Fotos | Javier Fortunatti

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

  • Victor Hudson

    Será mesmo que vai dar fôlego pra bater de frente com os best-seller Corolla e Civic e roubar umas vendas do Cruze?
    Pq o segmento dos sedãs médios tem opções muito boas,vide Jetta,Focus,Elantra,Sentra e o próprio C4 (fora os finados Lancer,408 e Fluence)

    • Ducar Carros

      Se for só trocar para-choque, não. Mas é um bom carro.

      O 408 continua a vender, foi reprecificado recentemente.

  • CaioVictor681

    Por lá ainda pode vender. Não é como aqui que o povão adora um pseudo SUV de shopping.

  • DoudleCow

    Em como estragar um belo desenho. Porém em sendo o consumidor imprevisível (sendo bonzinho…) quem sabe as vendas não aumentem…

    https://uploads.disquscdn.com/images/ab05067698af0f5a95f5eb5c6d2005b5f7300e4fa05b46826d7131ed751e7b33.jpg

    • Debraido

      É incrível como esse facelift tem um erro enorme na proporção. Se a região do farol fosse mais fina, dando mais peso e volume ao para-choque, o resultado seria muito melhor.
      A parte abaixo do duplo chevron ficou muito larga. Na minha opinião, isso é que esta estragando esse desenho. No “sketch” deve ter ficado ótimo.

      • Cristiano Arruda

        Eu penso que a frente agora ficará mais distante da cópia barata da JAC Motors sobre o padrão DS e ficará mais próxima ao estilo do saudoso C6.

    • Davi Millan

      Realmente, esse é um dos melhores exemplos de como estragar um design equilibrado. Parece que a Citroen não quer mais investir em sedan e passar a investir em SUVs, mas não tem uma desculpa, daí vai apostar nessa aberração para cair as vendas a nada e dai deixar o mercado de sedan e investir somente em SUV.

    • M7

      Horroroso!
      Melhor deixar como está.

  • Ilbirs

    Por ora a Citroën vai segurando as pontas no segmento dos sedãs médios, enquanto no dos hatches terá em breve o Cactus, que chega aqui já reestilizado e com vidros traseiros que descem. Provavelmente este último tem como fazer mais sucesso, ainda mais considerando o todo da proposta.

    • Vinicius Vasques

      Meu receio é o Cactus chegar no Brasil e se perder como o Kia Soul, um carro com cara de conceito e sem conseguir se posicionar em uma categoria.

      • Thiago

        O problema do soul vou cobrar o preço de mini Cooper /carro imagem, com mecânica de hb20

    • Lagarto Véio

      o cactus é demais. tomara que o modelo nacional mantenha pelo menos um pouco da ousadia do europeu no acabamento interno.

  • M7

    Um dos melhores sedãs do mercado, pena ter as vendas fracas!!!

  • francis

    Vai ficar ótima essa reestilização, nenhum bandido vai querer roubar..

    • Marco Antônio

      Estratégia para baratear o seguro…

  • Cleber Sousa

    PESSOAL, LINHA 2018 JA ESTA NAS LOJAS.NÃO VAI MUDAR.

    • Daniel

      Acredito que essa será a linha 2019, que deverá ser lançada no final do 1o semestre de 2018…

      • Cristiano Arruda

        Pode ser mesmo.

  • Eliesner Tulio

    O Carro ja é bonito, aposto q vão fazer igual a FIAT quando estragaram o Palio.

  • Mr. On The Road 77

    O C4 Lounge sempre teve DRL. Eram com faróis halógenos, como no Golf mais simples.

  • Francis Barrozo

    Se seguisse as linhas do C3 europeu, talvez vendesse, ao menos com esse conjunto de lanternas frontais com da Fiat Toro. Mas se ficar como já é o C4 lounge chinês, as vendas continuaram fracas. Falta a Citroen um desenho mais harmonioso, um pouco de ousadia e uma pá de inteligência na hora de desenhar carros.
    https://uploads.disquscdn.com/images/2630576b9338b888b3593131c15121b49c4d002e615962a23f9466b82aa1b1a6.png