Citroën
| em 5 anos ago

Citroën muda C4 Cactus PcD e o deixa mais basicão

Compartilhar
C4 Cactus PcD deixa de ser baseado na versão Feel e passa a ter como base a Live. Com a nova opção, o cliente pagará o mesmo valor, mas, levará menos, já que ela perdeu equipamentos
Foto | Citroën/Divulgação

A Citroën jogou um balde água fria nos interessados na compra do C4 Cactus PcD. Com dois meses de lançamento, a marca mudou o posicionamento da versão e a deixou bem mais básica. Na chegada do SUV, em agosto, a marca francesa apresentou a opção PcD baseada na versão Feel Business e agora ela é derivada da Live Business.

 

Foto | Citroën/Divulgação

Em relação a Feel Business, a versão Live Business perdeu vários itens como ar-condicionado digital, alarme, roda de liga leve de 17”, faróis de neblina, central multimídia, entre outros itens.

De série

Baseado na versão de entrada Live, o C4 Cactus PcD vem equipado com acionamento das luzes de emergência em caso de frenagem brusca, apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem, assinatura luminosa em LED (DRL), faróis dianteiros halógenos, fixação ISOFIX e Top Tether (fixação para cadeiras de crianças), retrovisor externo com regulagem elétrica, travamento automático das portas e do porta-malas com veículo em movimento.

Foto | Citroën/Divulgação

Ainda fazem parte a direção elétrica, ar-condicionado digital com função A/C Max, computador de bordo com indicador de temperatura externa, volante com regulagem de altura e profundidade, vidros elétricos dianteiros e traseiros (vidro condutor com função One Touch), banco do motorista com regulagem manual de altura, inclinação e profundidade, barras de teto longitudinais e integradas ao teto, painel de instrumentos digital com indicação de velocidade numérica e rodas de aço 16″

Rádio

A central multimídia foi trocada pelo rádio Essencial 5″ com entrada auxiliar e Bluetooth. Até mesmo o número alto-falantes foi reduzido pela metade e agora o SUV PcD vem apenas dois alto falantes e dois tweeters.

Segurança

Entre os itens de segurança, o C4 Cactus PcD conta aviso de não utilização do cinto de segurança do motorista, cintos de segurança dianteiros e traseiros de três pontos com limitador de esforços, ESP (controle dinâmico de estabilidade) + ASR (antipatinagem), Hill Assist – Assistente de Partida em Rampa e os obrigatórios airbag duplo e freios ABS.

Siga nossas redes sociais

Motor

O Citroën C4 Cactus PcD 2019 é equipado com o motor 1.6 16V FlexStart. O propulsor rende potência de 115 cv a 5.800 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm com gasolina, com etanol a potência é de 122 cv a 5.800 rpm e o torque é 16,4 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades.

Resposta Citroën

Em resposta ao nosso questionamento sobre a mudança, a marca confirma que desde o dia 9 de novembro, ela passou a ofertar o Citroën C4 Cactus PcD Live. “Ela substitui a versão anterior, Feel, com a vantagem de permitir volumes maiores de produção e consequente diminuição nos prazos de atendimento, comprometidos com os recentes aumentos nos volumes deste segmento no Brasil”, Citroën do Brasil.

Porém, na prática, o cliente pagará o mesmo valor, mas, levará menos equipamentos de série. Sorte de quem comprou as primeiras unidades mais completas.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.