Falha de aperto na rótula do triângulo dianteiro pode levar ao deslocamento da rodas do Jumpy
Citroën Jumpy
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Citroën convoca recall para o Jumpy por falha na rótula do triângulo dianteiro. A falha pode levar ao deslocamento das rodas dianteiras. O agendamento dos reparos já pode ser realizado junto às revendas da marca.

Chassis

Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas:

Citroën Jumpy
Foto | Reprodução/Citroën

Falha

Segundo a Citroën, foi realizado um torque de aperto inadequado na rótula do triangulo dianteiro. Por conta disso, em alguns casos pode ocorrer o desprendimento parcial ou total dessa rótula e o consequente deslocamento da roda.

Correção

Para corrigir o problema, a marca fará um reforço da fixação das rótulas dos triângulos dianteiros ou se necessário fará a substituição das peças.

Citroën Jumpy
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Riscos

Por conta do defeito, há risco de desprendimento da rótula do triangulo dianteiro e o consequente deslocamento da roda. Nessas situações, há risco de perda da dirigibilidade parcial ou total do veículo com risco de acidentes com danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Informações

Para mais informações, os clientes devem liga para o Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën – SAC pelo telefone 0800 011 8088 ou pelo site https://www.citroen.com.br/servicos/recall.html.