Citroën
| em 4 anos ago

Citroën Jumpy é chamado para recall por falhas em flexível de freio traseiro e tubulação de combustível

Compartilhar
Citroën Jumpy é chamado para recall por falha em freios traseiros e na tubulação de combustível

Depois da Peugeot convocar o Expert por risco de incêndio, a Citroën convoca o irmão Jumpy pela mesma falha de desgaste dos flexíveis de freio traseiros ocasionado pelo atrito com a presilha de fixação e um possível dano na tubulação de combustível ocasionado pelo contato com os componentes ao seu redor.  

Chassis do Citroën Jumpy

As unidades do Citroën Jumpy afetadas pelo recall foram produzidas entre 6 de setembro de 2017 a 23 de agosto de 2020. Confira no quadro abaixo a relação dos chassis envolvidos:

Risco

De acordo com a Citroën, o possível atrito entre o flexível de freio traseiro e sua presilha de fixação pode ocasionar, a longo prazo, o desgaste do flexível e o vazamento do fluido de freio, gerando ineficiência de frenagem. Quanto à tubulação de combustível, o seu possível contato com os componentes ao seu redor pode ocasionar o seu desgaste e o vazamento de combustível, gerando risco de incêndio. Em ambos os casos, existe o risco de acidentes, danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ ou a terceiros, e, em casos extremos, o risco de morte dos mesmos.

Solução

Para resolver o problema, a Citroën fará a substituição das presilhas de fixação dos flexíveis de freio traseiros por um novo modelo que elimina o atrito entre as duas peças e adição de uma proteção na tubulação de combustível de forma a evitar o dano ocasionado pelo contato. Em ambas as situações, caso seja constatado desgaste nas peças, estas serão substituídas.

Informações

Para mais informações, os clientes devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento Cliente Citroën – SAC pelo pelo telefone 0800 011 8088 ou pelo site www.citroen.com.br

.

Siga nossas redes sociais

Redação

Redator do Autos Segredos.