O Citroën Jumpy chega ao mercado com preço sugerido de R$ 79.990. Assim como o irmão Peugeot Expert, o Jumpy é fabricado no Uruguai. O modelo é construído a partir da plataforma modular EMP2 e tem carga útil de 1.500 kg e PBT total de 3.219 kg.

Modular

O furgão conta com o equipamento Moduwork que permite o aumento de espaço para transportar cargas longas. Com a facilidade de elevar o assento lateral do passageiro a partir dessa modularidade, o utilitário libera espaço com superfície inferior plana. O modelo também conta com tampa divisória que pode se abrir e aumentar ainda mais o comprimento útil (4 metros).

Tamanho

O Citroën Jumpy tem compartimento de carga tem 6,1 m³, podendo chegar a até 6,6 m3 com o Moduwork. O furgão tem 5.309 mm de comprimento, 2.204 mm de largura, 1.935 mm de altura e entre eixos de 3.275 mm.

Portas

O modelo tem porta lateral deslizante para facilitar o acesso ao compartimento de carga e o carregamento por empilhadeiras. As possibilidades de transformações da carroceria atendem a segmentos de logística, food truck, medical service (ambulância, remoções), acessibilidade, escolar, PET etc.

Segurança

Além dos obrigatórios airbag duplo e freios ABS, o Jumpy conta com ESP (Controle de Estabilidade), Hill Assist (Assistente de partida em rampas) e limitador e regulador de velocidade.

Conforto

Entre os itens de conforto estão ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisor com ajuste elétrico e banco do motorista com regulagem de altura tornam a vida a bordo ainda mais cômoda.

Motor

O Jumpy  é equipado com motor 1.6 Diesel Blue HDi que rende potência máxima de 115 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 30 kgfm a 1.750 rpm. O câmbio é manual de seis marchas.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos