Inaugurada em 20 de julho de 2000 visando o lançamento do Celta, a fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS) inicia na próxima segunda-feira, 25, seu terceiro turno de produção. Lá atualmente são produzidos os hatches compactos Celta e Onix, além do sedã Prisma, ao ritmo de 63 carros por hora.

O anúncio foi feito esta semana durante visita do presidente da GM América do Sul e do Brasil, Jaime Ardila, ao Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag).”A GM investiu R$ 5,3 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos, renovando o portfolio de produtos da Chevrolet, modernizando e ampliando nossas fábricas. O Complexo Industrial de Gravataí é hoje o maior da América do Sul e o sucesso do Celta e do Onix nos permite antecipar uma trajetória vitoriosa para o novo Prisma, que acaba de ser lançado”, destacou Ardila.

O início do terceiro turno é ação que faz parte da ampliação do complexo industrial, que teve capacidade de produção aumentada de 230 mil unidades/ano para 380 mil unidades/ano. A estrutura operacional da unidade foi aumentada em 74 mil metros quadrados, gerando 1.450 novos empregos para atender ao terceiro turno.

Foto | Chevrolet/Divulgação