Veja projeção do Chevrolet Spin Activ 2019. Versão perderá estepe na tampa do porta-malas
Chevrolet Spin Activ 2019
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

A Chevrolet se prepara para lançar a linha 2019 do monovolume Spin, que chegará com visual renovado, seguindo a atual identidade visual da marca, com estilo bem parecido com o adotado no sedã Cobalt. As mudanças frontais, como pode ser visto na projeção de Du Oliveira, resolve o contraditório “olhar” da Spin. No restante da carroceria, tudo segue como dantes, a não ser pelo redesenho das lanternas e da remoção do pneu estepe na tampa do porta-malas, na versão aventureira (quanta emoção!) Activ.

Chevrolet Spin Activ 2019
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Além da eliminação do pneu dependurado, que só servia para facilitar a vida de larápios, a versão também deverá a contar com opção sete lugares. Até então, apenas as versões “citadinas” da minivan permitia ser configurado com dois assentos a mais. A versão ainda terá pneus de uso misto e manterá a  maior altura em relação ao solo em relação à versão convencional.

Siga nossas redes sociais

Motor

O Chevrolet Spin Activ 2019 e demais versões continuam a ser comercializadas com o motor 1.8 SPE/4. O propulsor rende 106cv de potência e torque de 16,8kgfm com gasolina no tanque. Com etanol a potência é de 111cv e torque de 17,7kgfm. A única mudança do motor será uma nova central eletrônica que deixará o Chevrolet Spin apto a rodar com qualquer gasolina ou mistura de gasolina e etanol. Assim, o modelo estará apto a rodar no Brasil e nos demais países do Mercosul.

Mudanças

A mudança visual do Chevrolet Spin foi antecipada pelo Autos Segredos em julho de 2016. O facelift será inspirado na reforma do Chevrolet Cobalt. As mudanças incluem novos faróis, lanternas e para-choques dianteiro e traseiro redesenhados. No dia 25 de março publicamos flagra da versão aventureira que comprova que ela dará adeus ao estepe pendurado na tampa do porta-malas.

Dianteira

As mudanças serão concentradas na dianteira e traseira. Na frente, mudam capô, para-choque e faróis que estão mais espichados como os do novo Cobalt. A grade será bi-partida como nos irmãos Cobalt, Onix, Prisma, Cruze e Tracker. Em dezembro de 2016, nossa reportagem publicou uma projeção da dianteira do Chevrolet Spin.

Traseira

O Chevrolet Spin terá lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. O desenho ficará bem próximo com as peças do Cobalt. A placa de identificação sai do para-choque e ficará instalada na tampa traseira. O para-choque também muda.