Chevrolet Salão de Buenos Aires 2013 (7)Henrique Rodriguez
 Enviado especial

Buenos Aires, Argentina – Durante o Salão de Buenos Aires o presidente da GM para o Brasil e toda a América do Sul, Jaime Ardilla, confirmou para 2014 o lançamento do novo Chevrolet Camaro no Brasil. Outra novidade já disponível para os argentinos que nos interessa é o Cruze reestilizado. Mas há os que foram descartados até de nossos sonhos, como é o caso do Corvette Stingray e do Onix RS, mero conceito…

Chevrolet Salão de Buenos Aires 2013 (8)

Ardilla deu um bom argumento para não vender o Corvette no Brasil: a qualidade das vias brasileiras. O Camaro também sofre, mas continua sendo importado como o único esportivo na gama da Chevrolet, porém de cara nova. A versão reestilizada do modelo teve seu lançamento confirmado para o início de 2014. As diferenças ficam por conta da dianteira, mais afilada, e da traseira que conta com novo conjunto óptico.

Chevrolet Salão de Buenos Aires 2013 (1)

O motor V8 de 6,2 litros do modelo também foi atualizado, e agora gera de 432 cavalos. No caso do Corvette, este motor tem injeção direta e 450 cavalos de potência, e por essa e outras questões técnicas tem a vantagem de ir de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

Chevrolet Salão de Buenos Aires 2013 (9)

Com bom desempenho no mercado brasileiro, o Chevrolet Cruze brasileiro, fabricado em São Caetano do Sul (SP), passa por reestilização nos próximos meses. Ficará igual às unidades vendidas aqui na Argentina, que são importadas da Coreia do Sul. Além de novo para-choque e grade dianteira com frisos horizontais, o modelo receberá o sistema de entretenimento MyLink, que ocupará boa parte do console central com sua tela sensível ao toque de 7 polegadas. O motor continuará sendo o 1.8 Ecotec Flex de 144 cavalos, com opção de câmbio manual e automático, ambos de seis marchas.

Chevrolet Salão de Buenos Aires 2013 (6)

Como coadjuvante, surge o Onix RS, criado para comemorar os 85 anos do Centro de Design da GM no Michigan, EUA, e que se vale da boa aceitação do compacto tanto no mercado brasileiro como no argentino. Ardilla também negou qualquer possibilidade de levar à frente a ideia de um Onix esportivo, mas cá entre nós: a ideia é boa! Um Onix RS 1.6 Ecotec seria interessante!

Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos