Prisma 2020
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos
Prisma 2020
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

Com dimensões maiores e design inspirado nos modelos mais recentes da Chevrolet, como Malibu e Cruze reestilizado, a nova geração do Chevrolet Prisma estreia no Brasil em 2020. A projeção do designer João Kleber Amaral antecipa como ficará o sedã compacto mais vendido do pais.

Os faróis têm outra inclinação, enquanto as duas metades da grade ficam maiores. Os nichos dos faróis de neblina, pro sua vez, passam a ser interligados por um prolongamento plástico.

Prisma 2020
Projeção | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

Atrás

Atrás, pela primeira vez as lanternas avançaram sobre a tampa do porta-malas, como aconteceu no Cobalt na última reestilização. O entre-eixos de 2,52 metros deve pular para algo em torno dos 2,60 m. O comprimento total também crescerá e sedã deve passar dos atuais 4,28 m para medidas acima dos 4,40 m.

Apesar das dimensões generosas, o terceiro volume do Prisma continuará curto para acompanhar melhor o caimento do teto. Um elemento marcante desta nova geração é o prolongamento plástico na coluna C, que ajudará a dar continuidade ao teto.

Prisma 2020
Foto | José Américo

O Chevrolet Prisma 2020 continuará sendo fabricado em Gravataí (RS), ao lado da nova geração do Onix, que por sua vez estreará em meados de 2019. A dupla de compactos será responsável pela estreia da nova arquitetura global da GM no Brasil.

Plataforma GEM

Co-criação entre a General Motors e a chinesa SAIC, a plataforma GEM será a base dos novos compactos da marca em mercados emergentes como China, Índia, México, além do Brasil.

Prisma 2020
Foto | José Américo

O primeiro modelo com esta base no Brasil será o Onix, em 2019. Entre o final de 2019 e o início de 2020 chegará o Prisma. A nova geração do Cobalt fica para 2020. Um SUV compacto e uma picape, substituta da Montana, serão lançados em 2021 e 2022, respectivamente. O SUV compacto será produzido em São Caetano do Sul (SP), junto do Cobalt.

Motores

Para o Mercosul, os dois modelos terão uma versão 1.2 aspirada movida a gasolina. Para o Brasil, a novidade fica por conta dos novos motores 1.0 e 1.0 Turbo flex terão injeção direta de combustível. A revista Quatro Rodas já tinha cravado que os modelos contariam com os novos motores.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.