Novo Chevrolet Trailblazer 2021 chega em setembro por R$ 269.850

383
Com capacidade para sete ocupantes, Chevrolet Trailblazer 2021 será vendido somente na versão Premier 2.8 TD AT6 4×4

Apresentado no fim de julho junto com a S10 2021, o Chevrolet Trailblazer 2021 é confirmado para estrear em setembro no mercado brasileiro. No fim das contas, o preço sugerido do modelo ficou em R$ 269.850, o mesmo que figurava na página teste no fim de julho.

LEIA TAMBÉM:

À exemplo da S10 2021, o Trailblazer 2021 ganha atualização visual, mudanças mecânicas e equipamentos como Wi-Fi e sistema de frenagem autônoma de emergência

A mudança visual do novo Trailblazer 2021 se concentra na dianteira que recebeu novo para-choque, faróis e capô não mudam. Com novo desenho o para-choque terá uma enorme grade dianteira em formato colmeia. Ainda na porção frontal, o nome Chevrolet destacado na grade principal e a gravatinha deslocada para a grade inferior ficando alojada à direita da peça. Já os faróis são em LEDs.

De lado, o destaque do SUV para sete ocupantes são as rodas de 18 polegadas com bordas usinadas e de seis aros chanfrados com um acabamento grafite exclusivo para o modelo.

Sem mudança visual na traseira, o Trailblazer 2021 ganha câmera de ré atualizada, o equipamento que já contava com alerta de tráfego cruzado, passa a projetar imagens de alta definição. Outra inovação é a função de engate com linha-guia específica, zoom para facilitar a operação de acoplamento e a possibilidade de acionamento temporário da câmera traseira em plena viagem para uma checagem da situação do reboque.

O SUV também conta com controle eletrônico de oscilação do trailer. Este sistema é capaz de identificar alguma instabilidade dinâmica da carreta e acionar seletivamente os freios do SUV para minimizar o efeito.

Wi-Fi

O sistema Wi-Fi nativo com conexão para até sete dispositivos é item de série para o SUV. Com sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone, o Wi-Fi nativo do Novo Trailblazer, é capaz ainda de se manter mais tempo conectada à rede 4G em função da antena que amplifica o sinal – isto se traduz em maior velocidade de transmissão de dados.

A central multimídia MyLink foi atualizada e agora faz projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

Segurança

Entre os itens de segurança do SUV médio grande estão seis airbags, alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa, alerta de ponto cego e controle eletrônico avançado de estabilidade e de tração.

Como novidade, o modelo ganha sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira.

Este recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente. Ele entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta.

O Trailblazer utiliza também a câmera deste sistema, localizada no alto do para-brisa, para ajudar o condutor numa frenagem de emergência.

Chevrolet Trailblazer
Foto | Chevrolet/Divulgação

Motor atualizado

O motor 2.8 turbo diesel recebeu uma nova turbina e atualização do software da central eletrônica que deixam as acelerações mais progressivas, reduzindo o efeito turbo lag comum a veículos com torque elevado.

A potência é de 200 cv e o torque é de 51 kgfm. O motor é ligado ao câmbio automático de seis velocidades. Já a tração é 4×4.

Cores

O Novo Chevrolet Trailblazer está disponível em sete opções de pintura externa: Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas na linha Cinza Topázio e Azul Eclipse.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.