Novo Chevrolet Onix será o primeiro modelo da plataforma GEM e chegará em 2019
Chevrolet Onix 2019
Foto | Chevrolet/Divulgação (Imagem meramente ilustrativa)

O novo Chevrolet Onix fará sua estreia no segundo semestre de 2019. O hatch continuará a ser fabricado em Gravataí (RS) e será o responsável para marcar a chegada da nova plataforma GEM (Global Emerging Market) ao mercado brasileiro. A arquitetura dará origem ainda ao novo Prisma, Cobalt, uma picape e dois SUV´s.

Modelos GEM

Na sequência do Onix, a Chevrolet lançará os novos Prisma e Cobalt, em 2020. Para 2021 e 2022, serão lançados a nova picape da marca e também dois SUV´s. O SUV compacto será produzido em São Caetano do Sul (SP). Além dele, GM terá ainda mais um SUV com local de produção a ser definido.

Siga nossas redes sociais

A plataforma GEM foi desenvolvida com a chinesa SAIC. A GEM dará origem a vários veículos que serão vendidos pela marca Chevrolet na China, Índia, México, além do Brasil e outros mercados emergentes.

Motor

A plataforma GEM também marcará a chegada dos novos motores 1.0 de três cilindros aspirado e uma variante turbo. Além do propulsor 1.0, a Chevrolet também também lançará novos motores 1.4 e 1.5 aspirados e com variações turbo.