Nova Chevrolet S10 nacional será igual a Colorado, mas com detalhes exclusivos

1417

Para o Brasil, a nova Chevrolet S10 nacional terá mudanças no para-choque dianteiro, de resto será idêntica a nova Colorado revela nos Estados Unidos

A General Motors revelou nos Estados Unidos a nova geração da Colorado. O modelo americano teve seu projeto unificado para o desenvolvimento da nova S10. No Brasil, a estreia da nova geração da picape S10 será no primeiro semestre de 2024, que estreará como linha 2025.

Apesar da unificação dos projetos, a nova S10 brasileira terá detalhes estéticos exclusivos nos para-choques dianteiros e traseiros, basicamente as peças móveis. 

Traseira nova Chevrolet Colorado (nova S10) na cor cinza
Foto | Chevrolet/Divulgação – Colorado antecipa visual da nova geração da S10 que chegará no Brasil em 2024

Apesar de manter a plataforma GMT31XX-2, a nova S10 recebeu uma carroceria completamente renovada. Na frente, o novo capô deixou a picape com a frente mais alta. O para-choque está com linhas mais agressivas deixando a nova S10 com visual remetendo a Silverado. Os faróis estão bem finos e tem desenho bem recortado. 

De lado a nova S10 tem os para-lamas dianteiros e traseiros mais encorpados e bem vincados. As portas estão com um vinco bem acentuado na parte inferior, a dianteira parece ter formato bem parecido com a linha atual, já a porta traseira tem desenho mais retilíneo no encontro da carroceria com a caçamba. 

A tampa da caçamba da nova geração da S10/Colorado repete o abaulado dos para-lamas e fica bem ressaltada. As lanternas continuam com desenho vertical, mas receberam um pequeno detalhe como se fosse uma letra “B”. 

Por dentro, a nova Colorado, irmã da nova S10, tem novo volante, central multimídia flutuante que é integrada com o quadro de instrumentos. O console central é alto e há freio de estacionamento eletrônico. 

Motor

 A Chevrolet S10 2025 deverá manter o motor 2.8 Turbo diesel que, em números atuais, rende potência de 200 cv e torque de 51 kgfm. No entanto, por se tratar de um propulsor moderno, destinado ao mercado americano, a marca pode aperfeiçoá-lo e conseguir alguns cavalos e torques extras. 

A tração 4×4 será mantida. O motor continuará podendo ser acoplado ao câmbio manual de seis marchas ou ao automático também de seis. 

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.