Categorias Chevrolet
| em 12 anos ago

GM suspende operações em São José dos Campos

Compartilhar

O clima na fábrica no Complexo Industrial de São José dos Campos não anda bom desde pouco antes do lançamento do Chevrolet Spin. Com a chegada do monovolume, Zafira já deixou de ser produzida, enquanto Meriva e Corsa seguem nos últimos suspiros colocando em risco 1500 operários da unidade. devido às fortes evidências de mobilizações internas a GM decidiu suspender as operações de todo o Complexo.

Segundo a fabricante “a decisão tem como objetivo, proteger a integridade física dos colaboradores enquanto continuam as discussões com os representantes sindicais em relação à viabilidade de uma das fábricas do complexo”. Uma nova reunião, com a participação de integrantes do governo, o Sindicato local e a GM do Brasil já está marcada para amanhã, dia 25 de julho.

O complexo de São José dos Campos possui oito fábricas, e as discussões com os trabalhadores envolvem a unidade conhecida como MVA, que hoje produz os modelos Corsa Hatchback, Meriva e Classic (que também é produzido em Rosário, na Argentina). Em outra parte da unidade também é produzida a nova S10, que recentemente ganhou um terceiro turno de produção. A nova Blazer também será produzida lá.

Fonte | GM

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.