Prisma 2020 começará a ser produzido no segundo semestre. Sedã terá motores 1.0 aspirado e turbo. Transmissões manual e automática de de seis marchas serão mantidas
Prisma 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Revelada na China, o novo Chevrolet Prisma 2020 chegará ao Brasil no segundo semestre. O sedã foi desenvolvido em conjunto com a Saic e a Chevrolet com participação da filial brasileira. Construído a partir da plataforma Global Emerging Market (GEM), a arquitetura dará origem as novas gerações de Onix e Tracker e mais dois produtos, sendo um deles uma picape para concorrer com a Fiat Toro, Renault Oroch e com a futura Volkswagen Tarok. O quinto produto ainda é desconhecido, mas, sabe-se que será um modelo de sete lugares.

Prisma 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Dimensões

O Prisma 2020 terá 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixo, que é bem maior que os 4,28 metros e 2,52 metros (na ordem) do Prisma atual. Assim ele se aproxima do Cobalt, em porte, por isso o sedã maior dará adeus ao mercado com a chegada da nova geração do Prisma.

Prisma 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Identidade visual

O sedã segue com a identidade visual atual da marca, com uma grande grade inspirada no Camaro. O carro foi totalmente reformulado, com novo desenho das colunas. A traseira também segue o padrão dos atuais sedãs da marca da gravata. As lanternas com extensão na tampa do porta-malas e nas versões mais caras serão iluminadas por luzes de LED.

Prisma 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Interior

O banho de loja da nova geração fez bem ao Prisma 2020. O painel ganhou central multimídia flutuante e o quadro de instrumentos tem mostradores analógicos para velocidade e conta-giros. No central uma tela de TFT exibe informações do computador de bordo.

Prisma 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

No console central, o sedã terá duas entradas de USB. O volante multifuncional conta com novo desenho. As saídas do ar-condicionado estão instaladas nas extremidades e logo abaixo da central multimídia.

Prisma 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Prisma 2020

Segundo a revista Quatro Rodas, o Prisma 2020 terá motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo, ambos de três cilindros. Os câmbios atuais de seis marchas, manual e automático serão mantidos.

Prisma 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Versões

O sedã será comercializado nas versões 1.0 LS (turbo), 1.0 LT (aspirado), 1.0 LT (turbo) e Premier 1.0 (turbo). Nossa reportagem apurou que a marca também estuda lançar uma versão RS para o sedã.

Prisma 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Gravataí

Os Chevrolet Prisma 2020 e Onix 2020 continuarão a serem fabricados em Gravataí (RS). A dupla de compactos serão os responsáveis pela estreia plataforma Global Emerging Market (GEM) no Brasil.

Prisma 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Prisma e Onix atuais

A linha Joy manterá viva a atual geração de Onix e Prisma. Ambos passarão a ser fabricados em São Caetano do Sul (SP), porém, terão o visual atualizado que estreou na linha 2016 dos modelos compactos.

Tracker e picape

Oficialmente, a Chevrolet não confirma, mas, como o Autos Segredos antecipou, o novo Tracker será feito em São Caetano do Sul (SP). De acordo com nossas apurações, a inédita picape também será produzida na unidade do ABC.

Siga nossas redes sociais