Ela começa a ser vista com mais frequência pelos internautas do Autos Segredos, enquanto ele já foi alvo de vários flagrantes. Em comum, os dois têm um ponto: acabam de ser fotografados em testes no interior de São Paulo. Duas unidades da Chevrolet TrailBlazer circulavam pela Rodovia Dom Pedro, entre Campinas e Valinhos, quando foram avistada pelo leitor Rafael Ramos Vagnes, que conseguiu um único, porém certeiro, clique. Já os dois Hyundai HB20 estavam estacionados em um restaurante de São Bernardo do Campo a acabaram sendo captados pela lente do internauta José Geraldo de Mesquita Jr. Aos nossos colaboradores, mandamos sinceros agradecimentos.

A TrailBlazer substituirá a o antigo SUV derivado da S10, cujo nome era apenas Blazer. A nova geração continuará compartilhando quase todas as peças com a irmã, inclusive os motores 2.4 Flex (141/147 cv de potência e 24,1/22,3 kgfm de torque) e 2.8 Turbodiesel (180 cv e 47,9 kgfm). As transmissões também são as mesmas: manual de cinco velocidades e automática de seis. Ainda não há confirmação sobre as versões de acabamento, mas tudo indica que seguirão as da picape, em conteúdo e nomenclatura. A apresentação ao público está marcada para outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Já o HB20 é a aposta da Hyundai para disputar o segmento de entrada do mercado Brasileiro. Quase tudo sobre ele já foi revelado: faltam preços, listas de equipamentos e dados técnicos. Apesar de ter ficado cara a cara com o hatch, nosso leitor não conseguiu fazer fotos do interior. Contudo, ele relatou que as imagens não seriam muito reveladoras, pois painel e revestimentos estavam cobertos.

Dois motores equiparão o HB20: 1.0 12V tricilíndrico e 1.6 16V quadricilíndrico. Os propulsores são os mesmos que movimentam os primos da Kia, Picanto e Soul. O câmbio é manual de cinco marchas, mas o bloco mais potente também poderá ser acoplado a uma caixa automática de quatro velocidades. A direção tem assistência hidráulica.

O HB20 será o primeiro membro de uma nova família. Depois dele, virão um sedã e um jipinho. A produção na fábrica de Piracicaba, SP, está prevista para começar em setembro. A apresentação oficial ao público ocorrerá em outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, enquanto as vendas deverão ser iniciadas em novembro.

Fotos | Rafael Ramos Vagnes e José Geraldo de Mesquita Jr./Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!