Fornecedores já entregam peças em escala industrial para os novos Chevrolet Prisma 2020
Prisma 2020
Foto | Júlio Max/Auto Realidade

Revelado em fotos vazadas na China, o Chevrolet Prisma 2020 segue em testes no Brasil. O amigo Júlio Max do blog Auto Realidade flagrou um protótipo em testes de refrigeração no Piauí. A chegada do modelo é esperada para o fim de 2019, porém, o Autos Segredos apurou que o lançamento do hatch e do sedã poderá ser antecipado para o meio do ano. Já há fornecedores entregando peças em escala industrial para os novos Onix e Prisma GEM como são chamados nos bastidores.

Prisma 2020
Foto | Júlio Max/Auto Realidade

Identidade visual

O sedã segue com a identidade visual atual da marca, com uma grande grade inspirada no Camaro. O carro foi totalmente reformulado, com novo desenho das colunas. A traseira também segue o padrão dos atuais sedãs da marca da gravata.

Origem chinesa

A plataforma Global Emerging Market (GEM) foi desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. Dela surgirão vários veículos que serão vendidos pela marca Chevrolet na China, Índia, México, Brasil e outros mercados emergentes.

Prisma 2020
Foto | Antônio Vilela

Gravataí

Os Chevrolet Prisma 2020 e Onix 2020 continuarão a serem fabricados em Gravataí (RS). A dupla de compactos serão os responsáveis pela estreia plataforma Global Emerging Market (GEM) no Brasil.

Prisma 2020
Foto | Antônio Vilela

Motores

A nova geração do Chevrolet Prisma 2020 terá novo motor 1.0 de três cilindros turbo. A marca também prepara versão aspirada para 1.0 para equipar a nova geração do Onix 2020 que também contará com a opção turbinada. Os novos motores 1.0 e 1.0 Turbo flex terão injeção direta de combustível. Eles serão produzidos em Joinville (SC).

Prisma 2020
Foto | Júlio Max/Auto Realidade

Dimensões

Segundo a publicação chinesa, o carro tem 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixo, que é bem maior que os 4,28 metros e 2,52 metros (na ordem) do Prisma atual. Assim ele se aproxima do Cobalt, em porte. O que pode indicar que intermediário saia de cena num futuro próximo para deixar caminho aberto para as versões mais sofisticadas do novo compacto. E não seria uma surpresa, afinal, o Cobalt tem o pior desempenho entre os três sedãs da marca, além de ser o mais velho do grupo.

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