Tracker-1O Tracker, uma das grandes novidades que a Chevrolet desenvolve para o mercado brasileiro em 2013, acaba de ser flagrado circulando em testes em Lomas de Zamora, província de Buenos Aires. As fotos foram publicadas em primeira mão pelos amigos do Argentina Autoblog.

Tracker-2Por coincidência, nesta semana a subsidiária argentina da Chevrolet enviou um comunicado à imprensa local confirmando a chegada do Tracker ainda em 2013. Tanto lá quanto aqui, a estreia ocorrerá no segundo semestre, com lotes de importação provenientes do México.

Tracker-3O fabricante aproveitou para reafirmar que o nome a ser adotado no mercado Hermano será Tracker, e não Trax, como o veículo é conhecido em outros países. Vale lembrar que o Autos Segredos antecipou a identidade do modelo com exclusividade. No comunicado, a Chevrolet também afirma que o jipinho se somará aos irmãos maiores Captiva e Trailblazer.

Tracker-4O Tracker é fruto da plataforma de veículos compactos da GM, denominada GSV, que também serve de base para modelos como Onix, Prisma, Sonic, Cobalt e Spin. Do mesmo porte de um EcoSport, o modelo tem 4,25 metros de comprimento, 1,77 de largura e 2,55 de distância entre-eixos. No Brasil, o jipinho adotará o motor Ecotec 1.8 16V que já é utilizado no Cruze, acoplado a câmbios manual de cinco marchas e automático de seis. Não temos informações sobre a possível vinda de uma versão 4×4.

Fotos: Julioz/Argentina Autoblog/Reprodução