Chevrolet confirma 20 novos modelos e dez novas versões e séries especias para o Mercosul

A Chevrolet anuncia que apresentará 20 novos modelos e dez novas versões e séries especias até 2022 para o mercado do Mercosul. Alguns dos novos modelos serão construídos a partir da nova plataforma GEM (Global Emerging Market). A fila de novidades deve começar com o lançamento do elétrico Bolt em 2019.

Chevrolet Bolt
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

“Esta é a maior renovação da linha Chevrolet na história da marca na região, reforçando o nosso compromisso em colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Os novos produtos vão surpreender o mercado com conteúdo e tecnologias inéditas”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Plataforma GEM

Como antecipamos em junho de 2016, a nova linha de modelos compactos da Chevrolet usarão a arquitetura GEM que dará origem a um SUV compacto e uma nova picape compacta e também às novas gerações de Onix, Prisma e Cobalt.

A GEM dará origem a vários veículos que serão vendidos pela marca Chevrolet na China, Índia, México, além do Brasil e outros mercados emergentes.

Siga nossas redes sociais

SUV

Um dos modelos é a nova geração do Tracker que será produzida em São Caetano do Sul (SP) como nossa reportagem antecipou em julho de 2017.

Onix e Prisma

Para produzir as novas gerações de Onix e Prisma em Gravataí (RS), a General Motors irá investir R$ 1,4 bilhão no Complexo Industrial de Gravataí (RS). O primeiro produto dessa nova arquitetura será lançado em 2019.

Motores

A plataforma GEM também será a responsável pela adoção de motores tricilíndricos na linha da Chevrolet brasileira. Um propulsor 1.0 de três cilindros já está cotado para chegar ao país para equipar os novos Onix e Prisma.