Sistema ajuda reduzir ruído e vibração; preço também foi reajustado
A Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática ganha sistema para reduzir os níveis de ruído e vibração. A tecnologia CPA (Centrifugal Pendulum Absorber) otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração, retomada de velocidade e menor consumo de combustível. Segundo a marca, isso é possível pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.
Além do novo sistema, as versões automáticas chegam com aumento de preços e ficaram R$ 2 mil reais mais caras que a linha 2017.
Confira os preços da S10 Diesel automática:
- S10 LT – De R$ 151.990 para R$ 153.990
- S10 LTZ – De R$ 169.990 para R$ 171.990
- S10 High Country – De R$ 179.590 para R$ 181.590
“Além de funcionar como um filtro de vibrações, o CPA possibilita o acoplamento antecipado da transmissão, melhorando também a eficiência energética do veículo em até 13%”, explica Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM.
Redução de consumo
Junto com o sistema CPA, o motor 2.8 Turbo Diesel (200 cv de potência e 51 kgfm de força) foi recalibrado, assim como as transmissões manual e automática de seis velocidades. O motor também ganhou um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno.
Com as alterações, a picape na versão 4×2 faz média de 10,8 km/l em ciclo rodoviário e de 8,8 km/l em circuito urbano, de acordo com dados do Inmetro.
Cores
A Chevrolet S10 2018 ganhou a nova cor Vermelho Edible Berries que se junta ao Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Preto Ouro Negro.
Versões
A S10 2.8 Turbo Diesel é comercializada em três opções de carroceria (chassi, cabine simples e cabine dupla), duas de transmissão de seis marchas (manual e automática), além de quatro configurações de acabamento (LS, LT, LTZ e a luxuosa High Country).
A picape também conta com opções cabine dupla (LT e LTZ) ofertadas com motorização 2.5 Flex de 206 cavalos de potência.
Fotos | Chevrolet/Divulgação