O Chevrolet OnStar supera a marca de 130 mil usuários conectados. O serviço oferta a conectividade total entre o usuário e o seu veículo por meio de diversas funcionalidades como o diagnóstico avançado dos principais sistemas do veículo, navegação, monitoramento remoto, e um serviço de concierge para suporte em buscas de informações úteis, situações de emergência, e localização do veículo.

O OnStar chegou ao Brasil em setembro de 2015 para os proprietários do Cruze. Neste ano ele foi estendido para a linha Chevrolet 2017. Com isso, a Chevrolet é a primeira montadora a ter tecnologia de ponta embarcada em toda a sua linha.

Diagnóstico Avançado OnStar

Os proprietários podem contar com o OnStar no momento que o seu veículo entra em manutenção. Além do Diagnóstico Avançado, disponível para todos os planos, o botão de Manutenção, quando acionado pelo cliente, impede que ele receba notificações enquanto o serviço ocorre em uma das Concessionárias Chevrolet. Outras informações essenciais referentes ao veículo, como pressão instantânea de pneus e quilometragem total percorrida, podem ser consultadas pelos usuários além das informações dos seguintes sistemas:

  • Motor e transmissão
  • Airbag
  • Controles de tração
  • Freios ABS
  • Emissões
  • OnStar

Com os dados, o Diagnóstico Avançado OnStar realiza um check-up do veículo com um simples toque de botão. Quando o sistema encontra alguma anomalia, ele envia para o usuário um alerta e a partir desse momento o cliente pode agendar uma visita na rede Chevrolet através do app, portal ou Concierge. O alerta minimiza riscos de pane mecânica ou elétrica e outros danos.

Aplicativo

Os usuários do OnStar que tenham celulares com os sistema operacional iOS e Android terá, a partir desta versão, o download de mapas realizado automaticamente e de forma comprimida. Desta forma conseguirá baixar todas as funções mais rapidamente e ocupando menos espaço na memória interna do celular. Através do aplicativo será possível ainda fazer a renovação da assinatura do OnStar.

Planos OnStar

Os planos OnStar são divididos em três categorias:

Plano Safe 
  • Assistência de recuperação veicular
  • Sensores para prevenir furto
  • Diagnóstico Remoto
  • Diagnóstico Avançado
  • Travar/Destravar Portas / Luzes & Buzinas
  • Alertas de Segurança como valet, velocidade e movimento
  • Siga-Me/Localize-Me

Valor mensal: R$ 50,00

Plano Protect – todos os serviços do plano Safe, além de foco em situações de emergência para as pessoas.

Plano Safe +
  • Chamadas de emergência pelo App e botão SOS no veículo
  • Bom Samaritano
  • Monitoramento em rota
  • Resposta automática de acidentes
  • Socorro mecânico e elétrico (Chevrolet Road Service)
  • Destino Seguro

Valor mensal: R$ 65,00

O cliente Protect continuará tendo um período de cortesia de 03 meses e, após este período, para continuar com todos os benefícios do plano Exclusive pagará R$ 15,00 por mês até o termino do período de degustação original. Veja abaixo as condições do plano Exclusive e benefícios em relação ao Protect.

Plano Exclusive – além dos serviços do plano Protect, o Exclusive visa também a comodidade e praticidade do cliente. É um plano completo com mais de 20 serviços a disposição do cliente.

Plano Protect +
  • Navegação por setas/Navegação integrada
  • Envio do destino ao MyLink através do botão OnStar no veículo ou pelo aplicativo
  • Informações sobre Pontos de interesse
  • Concierge

Valor mensal: R$ 80,00

O cliente poderá optar por alterar ou renovar seu plano falando diretamente com um atendente OnStar através do botão central OnStar do veículo, pelo portal na web ou pelo app. As opções de pagamento podem ser por boleto (com condições especiais) ou pagamento por cartão de crédito.

Foto | Chevrolet/Divulgação