Se preparando para chegar às concessionárias brasileiras, o Chevrolet TrailBlazer foi uma das estrelas do estande da Chevrolet no Salão do Automóvel (veja aqui). Seu lançamento acontece na próxima semana, nos dias 13 e 14, encerrando o calendário de lançamentos da fabricante para este ano, e ele já está no site da fabricante.

Derivado da nova geração da S10, o TrailBlazer será o SUV mais caro do portifólio da Chevrolet (pode alcançar os R$ 180 mil), tendo como concorrentes diretos Toyota Hilux SW4 e Mitsubishi Pajero Dakar. Em um primeiro momento será oferecido apenas na versão LTZ, com sete lugares. Graças às boas dimensões (4,88 metros de comprimento, 1,90 de largura, 1,83 de altura e 2,84 metros de entre eixos) a capacidade do porta-malas varia de 205 litros, quando todas as fileiras de bancos estão erguidas, a 1.830 litros com todas rebatidas.

Estão escalados para mover o SUV o motor 3.6 V6 a gasolina, com 239 cavalos que já fora usado pela Captiva, e o mesmo 2.8 turbodiesel disponível para a S10. O modelo a diesel conta com tração 4×4 (mesmo mecanismo da picape) enquanto o modelo a gasolina tem tração apenas nas rodas traseiras. A transmissão é sempre automática de seis velocidades, com opção de comandos manuais na alavanca, quando em modo esportivo.

Entre os equipamentos de série encontram-se freios com sistemas ABS e EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas de liga 18”, sistema de som de alta fidelidade com conexão Bluetooth e entrada mini-USB. Os passageiros nas fileiras traseiras contam com tomadas 12V para equipamentos eletrônicos, saídas e controles independentes para o ar condicionado e central de entretenimento.

 Fotos | Chevrolet/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!