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Marlos Ney Vidal
Enviado Especial

De São Paulo – Quatro fabricantes chineses marcam presença no Salão do Automóvel. A Chery mostrou o Celer e o New QQ seus futuros modelos nacionais. A Lifan apresentou o X50 que será comercializado no Brasil e sedã 820 que a princípio está no Brasil a passeio. Já a JAC Motors tentará reverter suas vendas ruins com a chegada dos SUV´s T5 e T6. A recém chegada Geely  afirma que além dos atuais EC7 GS e GC2 GL irá comercializar no Brasil em 2015 os modelos EC7 RV e o sedã EC7 terá câmbio automático.

Dos fabricantes chineses a Chery é a mais animada com o mercado brasileiro, afinal sua fábrica instalada na cidade de Jacareí (SP) deve começar a operar em janeiro. De lá sairão os modelos Celer com as carrocerias hatch e sedã e o compacto New QQ.

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Celer

O Celer nacional começará a chegar às lojas em janeiro e tanto o hatch quanto o sedã serão equipados com o motor Acteco Flex 1.5 que terá potência de 108 cv de potência. O modelo chegará ao mercado reestilizado com alterações nas rodas de liga leve, para-choque e novos faróis na dianteira. Já a traseira ganhou novas lanternas equipadas com luzes de LED.

No interior o painel foi redesenhado ganhando novo quadro de instrumentos. Além disso, o modelo contará com novo sistema de interatividade Chery Media System com sistema de soma integrado, painel digital, rádio com CD, entrada USB e Bluetooth.

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A marca ainda aproveitou e mostrou dois Celer modificados, o Desert ganhou traje aventureiro e o Racing roupagem esportiva.

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New QQ

Sem data oficial para chegar a Chery apenas afirma que a nova geração do QQ chegará ao mercado em 2015 com fabricação nacional. O compacto usará o motor Acteco 1.0 de três cilindros que rende 69 cv de potência.

O New QQ foi redesenhado por fora e por dentro. A marca ainda diz que fez muitas melhorias em seu acabamento. Na dianteira a grade de entrada de ar acompanha o desenho do carro e prolonga seu efeito visual. O farol combinado, com regulagem de altura, conta com design inovador e proporciona iluminação mais eficiente.

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Já a traseira terá a tampa do porta-malas de vidro. As lanternas foram redesenhadas e estão localizadas na parte superior.

O interior tem novo painel e quadro de instrumentos digital. Segundo o fabricante ele será comercializado completo com rodas de liga leve, airbag, ar-condicionado, trio elétrico e ABS com EBD.

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Tiggo 5 – Arrizo 7 e Alfa Concept

A marca também mostrou três modelos que segundo o fabricante representam a nova geração da Chery no Brasil, a partir de 2016, seguindo o conceito mundial da marca, Chery New Generation.

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O sedan Arrizo 7, o Tiggo 5, futura geração do SUV, e o carro conceito Alfa contam com os três elementos da plataforma tecnológica iAuto (Intelligence Auto): Cloudrive, ligada à rede de interação entre o carro e o motorista; Cherysma, inspirado no elemento “água”, representa os carros com designs que levam à experiência de condução passando pelos padrões internacionais de qualidade, alinhados com as normas de espaço, estabilidade e rigorosa gestão de segurança; e Acteco, com motores mais eficientes energeticamente, que contam com turbocompressores, DVVT, TCI e TGDI, entre outras tecnologias.

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Lifan

A chinesa Lifan comercializa apenas três modelos no Brasil. São eles a picape Foison, o recém-lançado sedã compacto 530 e o X60 que de acordo com a marca tem título de modelo chinês mais vendido no Brasil. Sem muitas atrações à marca confirmou a chegada do SUV X50 para o segundo semestre de 2015. O SUV ainda passará por modificações para ser vendido no mercado nacional.

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Além dele a marca trouxe para fazer clínica no salão o sedã 820. O modelo médio de luxo exposto está equipado com um motor quatro cilindros VVT 2.4 que rende 160cv de potência e torque de 22,5kgfm. Caso venha a ser comercializado no Brasil a Lifan disse que ele poderá contar com um motor 2.0 Turbo.

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Geely

Última chinesa ao chegar ao mercado a Geely Motors comercializa os modelos EC7 GS e o GC2 GL. Para 2015 a marca irá vender no mercado nacional o hatch EC7 RV e o sedã EC7 com transmissão automática CVT. Já em 2016 o compacto GC2 terá motor flexfuel.

O EC7 RV virá equipado com motor de 1.8 16v com potência de 130,5 cv a 6.100 rpm (com gasolina) e torque máximo de 17,2 Kgfm a 4.400 rpm, e o câmbio automático CVT, de seis marchas e também com modo sequencial de troca de marchas.

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Já o compacto GX2 apesar de exposto não tem sua chegada confirmada conta com adereços aventureiros e é equipado com motor 1.5 que rende 102 cv a 5.800 rpm (gasolina) e 104 cv a 5.800 rpm (etanol), com torque máximo de 13,1 Kgfm a 2.800 rpm. O compacto tem suspensão mais elevada e conta com algumas mudanças em relação do GC2. O conjunto ótico, para-choque, faróis, grade frontal e capota são diferentes em relação ao GC2. Na traseira as lanternas também mudam e a tampa do porta-malas tem o estepe pendurado.

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 O SUV EX7 para ser comercializado no Brasil terá que ser produzido no Uruguai para ter preço competitivo. “Sem produção no Mercosul, esse automóvel fica inviável em relação ao seu preço”, esclarece Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely Motors do Brasil.

O EX7 tem dimensões de 4.541 mm no comprimento, 1.833 mm na largura e 1.700 mm na altura, com distância entre-eixos de 2.661 mm. Sua motorização conta com propulsor de 1.8 litro, 4 cilindros, 16 V, movido à gasolina, que desenvolve 139 cv de potência a 6.000 rpm. Seu torque máximo é de 17,5 Kgfm a 4.200 rpm. E câmbio manual de 5 velocidades.

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O sistema de suspensão do Geely EX7 conta, na dianteira com McPherson independente com subframe e na traseira independente tipo multilink. Direção hidráulica e freios ABS + EBD são itens de série.

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A chinesa JAC Motors afirma que contará com uma linha totalmente renovada para 2015. A tentativa de recuperação no mercado começará em novembro com o SUV T6 que virá com motor 2.0 16V VVT Jet Flex, de até 160 cv. O T6 terá preço sugerido de R$ 69.990. Completo de série o SUV ainda terá kit multimídia de série.

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Já para meados de 2015 o fabricante joga suas fichas no T5, o utilitário-esportivo compacto, vai adotar motor 1.5 16V VVT Jet Flex e virá com câmbio automático CVT.

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Por fim, o sedã J5 chegará no começo de 2015 com pequeno face-lift no visual externo e novo painel de instrumentos e revestimento interno novos.

Já o compacto J2 recebe o motor Jet Flex 1.4 16V VVT de 113 cv) e o J6  contará com Jet Flex 2.0 16V VVT de 160 cv.

ELÉTRICO Baseado em um J3 Turin, o JAC IEV será outra atração da marca, com propulsão elétrica.

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Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos