Grupo Caoa testes o SUV Chery Tiggo 7 que será produzido na planta de Goiás
Chery Tiggo 7
Foto | André Padilha

Um dois leitores mais antigos do Autos Segredos, André Padilha, flagrou em Anápolis (GO) o SUV Chery Tiggo 7 em testes. Segundo Padilha, eram duas unidades do Tiggo 7 e uma do sedã Arrizo 5. O SUV chinês será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e será produzido no Brasil na fábrica goiana do Grupo Caoa.

Chery Tiggo 7
Foto | André Padilha

Chery Tiggo 7

O Chery Tiggo 7 é derivado da T1-X, sendo a mesma usada pelo Tiggo 4, que também será produzido em Anápolis. Porém, o SUV tem medidas mais avantajadas. São 4,50 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.

Chery Tiggo 7
Foto | Chery/Reprodução

No mercado chinês, o Chery Tiggo 7 tem duas opções de motor, sendo um 1.5 Turbo e outro 2.0 aspirado. O propulsor 1.5 turbo tem potência de 147 cv e torque de 20,9 kgfm. As opções de transmissão são a manual de seis marchas e outra automatizada de dupla embreagem também de seis velocidades.

Chery Tiggo 7
Foto | Chery/Reprodução

A outra opção é o 2.0 que rende 122 cv de potência e 18,3 kgfm. Esse conjunto sempre trabalha com a transmissão CVT que simula sete marchas virtuais.

Chery Tiggo 7
Foto | Chery/Reprodução

Suspensão

A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira é multilink. Fazem parte dos itens de segurança, os controles eletrônicos de estabilidade e tração e também o assistnte de partida em rampa. Além deles, o Chery Tiggo 7 tem seis airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina).

Chery Tiggo 7
Foto | Chery/Reprodução

Visual

Em termos de visual, o SUV é bem resolvido e tem linhas bem agradáveis. A carroceria é marcada por vincos e a frente é alta e o capô é paralelo ao chão. Os faróis são de dupla parábola e com desenho agradável.

O Chery Tiggo 7 tem linha de cintura alta e as laterais são vincadas. Um deles se estende da lanterna traseira e segue na altura as maçanetas até o para-lama dianteiro.

Chery Tiggo 7
Foto | Chery/Reprodução

Na traseira, o SUV tem para-choque preto com aplique prateado na porção inferior e ainda abriga a placa de identificação. A tampa do porta-malas recebe extensão das lanternas que ainda invadem as laterais.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

Siga nossas redes sociais