Ao todo são 3.575 unidades do Tiggo 2 afetada pelo chamado
Chery Tiggo 2
Foto | Chery/Divulgação

O CAOA Chery Tiggo 2 é chamado para recall por falha no chicote do ECM. As unidades do modleo afetadas são ano/modelo 2017 a 2019. Os clientes já podem fazer o agendamento do reparo nas revendas da marca.

Chassis

Os miodelos foram produzidos entre 23/5/17 e 11/9/18, com números de chassis (não sequenciais) de JA000929 a KA006473.

Falha

De acordo com a CAOA Chery, por conta de uma vibração natural do veículo, o chicote do ECM poderá entrar em atrito com as partes metálicas localizadas no compartimento do motor e, assim, gerar curto-circuito ou rompimento do chicote.

A marca diz que algumas das unidades afetadas podem apresentar acendimento das luzes no painel de instrumentos ou falhas no sistema de injeção, oscilação da marcha lenta e, também, impedimento da partida ou desligamento do motor, acarretando a perda da assistência à frenagem.

Riscos

Em caso de surgimento da falha, há risco de colisões e acidentes que podem causar lesões graves e, em casos extremos, fatais, aos ocupantes do veículos e a terceiros.

Atenção

A marca recomenda que os clientes fiquem atentos a possíveis irregularidades no funcionamento do motor, tais como ruídos anormais ou dificuldades na partida. Nesse caso, deverá entrar em contato com a concessionária autorizada, levando o veículo para inspeções e verificações e para troca das peças defeituosas, desde que a irregularidade seja consequência desta campanha.

Informações

Para mais informações, os clientes devem entrar em contato pelo telefone 0800 772 4379.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.