CAOA Chery Tiggo 7 terá motor 1.5 e câmbio automatizado de dupla embreagem
Tiggo 7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Como parte de sua ofensiva no mercado brasileiro, a CAOA Chery programa para janeiro a estreia do Tiggo 7 que será montado na fábrica do grupo em Anápolis (GO). O SUV médio terá motor 1.5 e câmbio automatizado DCT.

Tiggo 7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tamanho

O CAOA Chery Tiggo 7 tem 4,50 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta malas tem capacidade para 414 litros de bagagem.

Tiggo 7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

O Tiggo 7 terá motor 1.5 Turbo Flex e transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) de seis velocidades. O propulsor tem potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina).

Tiggo 7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Suspensão/Freios

A suspensão do Tiggo 5X tem suspensão McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas, ventilados nas dianteiras e sólidos nas traseiras.

Tiggo 7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Segurança

Entre os equipamentos de segurança, o Tiggo 7 conta com sensores de estacionando dianteiro e traseiro, câmera de ré e câmera com visão de 360°, assistente de partidas em rampa (Hill-start Hold Control – HHC), sistema que monitora a calibragem dos pneus, seis airbags (dois dianteiros, dois laterais dianteiros e dois laterais traseiros). Ainda fazem parte controles de tração e estabilidade.

Conforto

Já entre os equipamentos de conforto, o Tiggo 7 tem bancos revestidos em couro, banco do motorista com regulagens elétricas, volante multifuncional revestido em couro, piloto automático, teto solar panorâmico, direção elétrica e ar-condicionado automático Dual Zone (motorista e passageiro), entre outros itens.

Tiggo 7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Tiggo 7 ainda conta com espelhos retrovisores externos rebatíveis eletricamente, bancos dianteiros com aquecimento, limpador de para-brisas com sensor de chuva, aviso de intervalo para descanso, sistema de monitoramento de ponto-cego, sistema keyless de partida sem chave, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, freio de estacionamento de acionamento elétrico e rodas de liga leve de 18”.

Multimídia

O SUV chinês tem sistema Multimidia com tela de 9”, sensível ao toque. A central permite controle d o ar-condicionado (Dual Zone) e permite espelhamento Apple CarPlay e Android. O sistema também mostra a câmera de ré e a câmera panorâmica de 360°.

Ângulos de ataque e saída

O Tiggo 7 tem 21 centímetros de altura livre do solo. O ângulo de ataque é de 24,7° e o de saída é de 29,5°.

Siga nossas redes sociais